A primeira crônica de um aluno.


Boa noite, bom dia, boa tarde!

Tudo bem com vc?

Este ano estou trabalhando língua portuguesa com 8 anos, no Colégio Estadual Presidente Costa e Sila( colégio que trabalho há mais de 20 anos).

Um dos gêneros que estou trabalhando é a crônica.

Fizemos leitura, interpretação e apresentei diversas crônica para eles.

Depois pedi a produção de uma, para ver como iriam sair-se.

Vou destacar que era a primeira crônica que de fato iriam escrever.

Saíram-se muito bem!

Vou dividir com você uma das produções!

Boa leitura!

Minha primeira crônica.

Aqui estou em uma aula de português, cheia de interrupções, pensando na difícil missão de escrever uma crônica. Olho para os lados e procuro algo para escrever mas frustrado me deparo com a falha. Observo uma parede vermelha lá fora dando contraste com o ambiente azul e braco, tento encontrar alguma coisa que me inspire, porém, mais uma vez não tenho sucesso.

Enquanto penso, sou interrompido por risada, um grito ou uma fala totalmente desnecessária. Observo pessoas conversando por gestos e penso na importância dada, por esses alunos, a essa fase da vida, questiono: o que será deles?

Olho cada um e vejo a irresponsabilidade e a irrelevância com que levam a aula, e assim, começo a pensar na triste sociedade que nos tornaremos, com pessoas que preferem o lazer do que fazer algo importante.

Há momentos que sou como eles e também me questiono, não somente aos outros, sobre o momentos em que tornei o assunto que tratava mais importante que a aula!

E no fim, estou aqui sem ideias, encerrando esse triste texto que apenas reclama do que nos tornamos e o que nos tornaremos!

Wenderson Morelli aluno do 8 A, Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 27 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino. Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora de rua desde 2009. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 20/03/2019, em educação e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Nossa perfeito! que coisa linda e bem escrita ! Parabéns a esse aluno, nasce um cronista.

Deixe um comentário