Minha primeira meia maratona!


Bom dia, boa tarde, boa noite!

Hoje estou aqui para contar a minha experiência em correr a minha primeira meia maratona, a Das Cataratas do Iguaçu!

503BJ2505

Correr uma Meia Maratona, 21 kms, foi um desafio que nunca pensei superar!

Comecei a correr com quase 40 anos, o que já é algo bem difícil!

Sempre prestigiei os esportes até porque tenho uma irmã, a Valéria,  que é professora de Educação Física, e desde adolescente ela participava de algumas provas, jogava e ainda joga Handebol, torcíamos juntas ( hoje em dia, somente às vezes, já que não moramos na mesma cidade), lembro da nossa emoção coletiva que tínhamos com os esportes.

Começar a correr significou um novo estilo de vida. A começar por ter mais tênis do que sapatos  rs..

Há dois anos pensava em correr a Meia das Cataratas e nunca deu certo, faltou treino, não estava preparada.

Esse ano foi diferente, desde fevereiro comecei a seguir minha planilha, com em torno de 4 treinos semanais.

Não fiz academia, mas deveria ter feito, pois ajuda e muito no fortalecimento da musculatura.

Nesse período, os treinos foram com chuva, frio, sol forte, enfim, mas cumpri todo o planejado.

Havia me proposto a fazer a meia em 2h 30min  e consegui realizá-la com 2h 27min.

Fiquei imensamente feliz, porque eu achava que iria demorar bem mais do que havia imaginado.

Não posso comparar o percurso dessa meia com outros, pois não corri outras, essa foi a minha primeira meia, mas posso dizer que não é um percurso fácil, com muitas subidas e algumas bem íngremes.

Logo na largada encontrei uma amiga, a Lari, tentamos fazer um treino de preparação juntas, mas não conseguimos, mas acabamos correndo os 19 kms da meia uma ao lado da outra, sem falar na Camile o no Welington, que estavam também o tempo todo por perto.

E aí, fomos conversando, rindo..

Eu gritei para todos os amigos e amigas que encontrava, a cada km vencido, eu comemorei!

Senti muito a subida depois de Porto Canoas, já tinha sido avisada que seria ”osso” e foi mesmo, quase caminhei no final, mas a Lari me olhou e disse: ”Vamos no trote, Márcia”! E fui…

Uma dica, não caminhe, acho que voltar para o ritmo depois, não deve ser fácil.

Eu uso o aplicativo, 0  Endomondo,  fui acompanhando todos os paces, o que me animou muito, quando observei que estava mantendo a média abaixo de 7.

Quando chegou no km 18, gritei muito para todo mundo, a essa altura, muitos estavam caminhando, eu senti uma força, uma energia e segui. No Km 19, gritei ainda mais uuhuhhu só mais dois!!

A essa altura era só coração!

Subida muito difícil no final ainda mas depois de correr 19!

Quem corre 19 corre mais dois!

Cheguei sozinha, o Poeta Corredor, Sidclei, tinha ficado de voltar me buscar, mas não deixaram ele entrar, ficou me esperando, quando me avistou na chegada veio me encontrar e cruzamos a linha de chegada juntos.

O Poeta Corredor foi meu grande companheiro e incentivador de todos os meus treinos!

Cruzar a linha de chegada dessa Meia Maratona significou a certeza  de eu posso fazer o que eu quiser!

Que tudo depende de vontade, de querer, de superar!

Tudo está dentro de nós, tanto essa vontade como o ”não querer”, e hoje posso dizer, EU QUERO, eu quero muito mais!

Agradeço a todos, amigos, amigas, família.

Sem as curtidas e incentivos do facebook, dos abraços no meio do caminho, da energia que recebi, não teria conseguido!

Que venham as próximas corridas, estou aqui, pronta para me superar!!

Ps. A única coisa que não gostei foi a demora para pegar a medalha e por conseguinte a hidratação no final de prova, poderiam ter feito em ambientes diferentes, cruzei a linha de chegada com muita sede e não tinha água para tomar por perto.

Um grande abraço e bons treinos para nós.

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 04/07/2013, em Esporte e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Infelizmente não me deixaram voltar, mas estarei sempre ao seu lado. Você venceu porque se dedicou.

Deixe uma resposta

