Como é fazer uma cirurgia de varizes??


Bom dia..boa tarde…boa noite!

Tudo bem com vc?

Hoje estou aqui para contar como foi fazer a minha cirurgia de varizes e como está a recuperação.

Esperei quase um ano para a liberação da cirurgia pelo nosso plano do estado(sou professora, usamos o SAS), mas como é uma cirurgia eletiva, tudo bem.

Quando fiz a primeira consulta o motivo nem foi as varizes, fui ao médico vascular porque estava com muita dor e inchaço na panturrilha, sou corredora de rua, e o médico suspeitou de uma trombose, e não era, ainda bem!

Ao fazer o exame, chamado de Eco Doppler, se não me engano, o vascular me pediu se não queria fazer o procedimento das varizes, e aí, começamos o processo.

Enviei a solicitação, quando veio a autorização, tive que fazer alguns exames de sangue, depois fiz um Ecocardiograma, na sequência passei pelo cardiologista, depois pelo anestesista, e por fim, com todos esses exames e laudos, voltei ao médico vascular.

Tudo ok, ele marcou a cirurgia para dia 24 de junho de 2013.

Na semana que antecedeu o procedimento, a instrumentadora me ligou para dizer que deveria estar no hospital às 6 horas da manhã, a cirurgia seria às 7h30, que deveria fazer jejum completo de 7 horas, depilar as pernas até a virilha.

Um detalhe, nenhum convênio paga instrumentadora, valor 250,00. Também não pagam aplicações nas varicoses, 150,00 cada aplicação.

Eu fiz 3 aplicações de varicoses e a cirurgia de varizes, e muitas varizes.

Eu sempre tive, desde a adolescência, muitas veias nas pernas, na frente na perna direita, logo abaixo do joelho, atrás das pernas, na região do joelho também  e muitas nas coxas. Só não apareciam muito, porque não tenho a pele branca, pego cor muito facilmente.

Bom, logo que cheguei no hospital me deram um comprimido e me disse, a enfermeira,  que daria um pouco de sono.

Quando fui p centro cirúrgico, já estava meio grogue.

Marcaram as pernas, deitei e logo vieram os médicos.

Não senti nada, fiquei meio dormindo meio acordada. Depois que fizeram na parte da frente das pernas, me viraram de costas e eu, ajudei como pude.

Sai de lá com as pernas cheias de fita micropore, e enfaixada, parecendo uma múmia rs..

No quarto, não pude levantar-me nas primeiras 24 horas.

Ou seja, usei a comadre aff..

Alimentação, foi normal, apesar de que fui comer mesmo 24 horas depois, fiquei bastante fraca, acredito que perdi muito sangue.

Na manhã da terça-feira, 24 horas depois do procedimento, resolvi ir ao banheiro e acabei desmaiando sentada na privada.

Imagine, quase sem se alimentar, levantei e fui logo p banheiro, não deu outra..

É que não chamamos a enfermeira, depois ela orientou que deveria sentar na cama, esperar um pouco para depois ir…

Sem falar que estava fraca, ainda não tinha comido nada, praticamente.

Sai do Hospital na terça logo depois do almoço, andando e enfaixada.

Na quarta, fui logo cedo numa farmácia especializada, pois precisei comprar uma meia que não é a Kendal, é outra, mais reforçada.

Ah, para tomar banho no dia anterior, tirei as faixas, depois coloquei de novo.

Sai da farmácia com a meia e toda uma orientação para tirar e colocar, é interessante sim, ter alguém para nos ajudar nesse momento.

Em casa, sempre sentada e com as pernas acima do quadril.

Levantei a cada uma hora ou duas para caminhar uns 5 minutos.

À noite, tiro a meia, tomo um banho e vou p cama.

Levanto com a meia já, ela tem a função de auxiliar na circulação sanguínea.

Ontem, uma semana depois que tive alta, fui ao médico e aí retiraram as fitas de micropore, pensei que tinha pontos, mas não, só tem furinhos.

Toda a região, está roxa, muito roxa!

Agora estou usando uma loção que auxilia na circulação e também para sumir esses roxos.

A meia terei que usar mais uns 30 ou 60 dias.

Mas a boa notícia é que já posso realizar algumas pequenas tarefas, tudo com a meia, inclusive posso até dirigir.

Mais 30 dias, retornarei ao médico para realmente me autorizar a voltar para as corridas e todas as atividades normais.

Não tenho sentido dores, só se encosto com um pouco mais de força ou algo assim.

Bom, agora é só me cuidar mais um pouco e tudo ficará bem.

Acho que vale a pena fazer sim, eu estava sentindo dores no alto verão e nos períodos pré-menstrual também.

É isso!!

Fico por aqui, grande beijo e obrigada pela visita.

Márcia Fontanella.

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 03/07/2013, em SAÚDE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Continuar cuidando direitinho para se recuperar rapidamente. Saudade de correr com você, Capitu loira!

  2. Helena Bueno Gomes

    Estou feliz que você está super bem!!! Abraços:)

    • marciafontanella

      Oi, minha querida, que bom receber vc aqui!!E ainda mais o seu comentário.Obrigada mesmo, grande abraço.

Deixe uma resposta

