O DESAFIO DE CORRER A MINHA PRIMEIRA MEIA MARATONA


Boa noite!Bom dia!Boa tarde!

Iniciei minha vida de corredora em 2009, com quase 40 anos.

Desde então tenho participado de algumas provas, ganho minhas medalhas…

Em 2010 participei da SÃO SILVESTRE, prova essa que nunca havia pensado em correr, aliás, assistia sempre pela TV e ficava admirada.

Corro por prazer, sem estresse, porque me faz bem, nunca pensei e nem treino para isso, em chegar em lugar de destaque numa prova.

Depois da SS,  o  desafio que enfrentarei será  daqui a uma semana na MEIA MARATONA DAS CATARATAS em Foz do Iguaçu.

Desde que treinei para a SS ( naquele ano segui uma planilha, fiz academia), não tinha mais treinado pra valer, corria, participava de algumas provas, sem um foco definido.

Esse ano, desde fevereiro estou seguindo uma planilha com  4 treinos semanais, destes, o de domingo era um trote regenerativo.

Acabei minha planilha, treinei rigorosamente, com sol, chuva, frio…

Fiz meu maior longão antes da prova, foram 18 kms, e não foi fácil, gel, água aos montes, balinhas….

Infelizmente não fiz academia nesse período, mas deveria ter feito.

Durante esses meses senti dores na panturrilha esquerda inicialmente e ultimamente, tenho sentido na direita ( com a academia teria fortalecido a musculatura).

Senti vontade de não ir treinar (algumas vezes) rs..mas fui!

Na maior parte dos treinos tive o apoio do meu grande companheiro e incentivador Sidclei, esteve comigo em 90% dos treinos, coisa que  na SS não tive, naquela ocasião treinei sozinha mesmo.

Também sofro muito com a TPM, estou numa pré-menopausa rs.. isso tem me prejudicado muito nos treinos, em um dos dias cheguei a sair e voltar, não é fácil, bate aquele baixo astral, dor nas pernas, e aí…

Bom, agora estou aqui, entrando na pilha da MEIA que acontece no final da semana que vem, dia 26 de maio, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz.

Pretendo correr os 21 kms em 2 horas e trinta minutos, mas se não der, quero mesmo é terminar.

Penso que não irei correr provas mais longas, mas para ter certeza disso, só depois que vencer esses 21 kms.

De uma coisa eu tenho certeza, há 4 anos eu não conseguia correr dois minutos, agora já sei que posso correr 21 kms, duas horas e meia, então, eu sei que eu posso tudo hehehe

Depois da prova eu volto aqui para contar tudo como foi.

Super beijo, da ”pilhada” Márcia.

Imagem

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 16/05/2013, em Esporte e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Parabéns, “amida”! Adiantando o resultado da prova da MMCataratas, de que você vence a cada dia! ME preocupei agora, precisa fortalecer a musculatura sim!

    • marciafontanella

      Obrigada, AMIDA, seu visita sempre tão carinhosa!Sei que tenho me superado a cada dia e não é fácil.
      Vou fortalecer a musculatura, sim, depois da Meia.Beijo grande.

  2. Você fez quase tudo do jeito que era para ser feito. Desculpe-me pela falta de paciência que tive algumas vezes, às vezes é difícil entender que cada corredor é de um jeito e tem as suas limitações. Eu sou exigente demais. Quanto a ter feito musculação, teria sim fortalecido sua musculatura, mas demoraria certo tempo para se acostumar e não conseguiria ganhar quilometragem rapidamente, tivemos que optar e acho que fizemos a opção correta. Também corro por prazer, mas não fico feliz quando não dou o melhor de mim, talvez por isso eu seja, às vezes, tão chato. A Meia Maratona é um grande desafio e é muito gratificante. Neste ano a sua meia maratona vai sair. Temos certeza. Beijos.

    • marciafontanella

      Poeta Corredor, sem vc eu não teria conseguido!Vc é fundamental, sempre.
      Vamos juntos nessa meia, beijos.

  3. Angela Rosso

    Parabéns Márcia, ainda não tenho conheço pessoalmente (mas espero que isso aconteça em breve), mas só por ter cumprido toda a planilha de treinos vc já é uma vencedora, sei disso pq desde janeiro venho seguindo uma planilha tb e agora está na última semana. Pretendo escrever sobre o que significa pra mim tudo isso depois da meia maratona, vc já correu uma SS e isso ainda é um sonho pra mim, comecei a correr apenas em outubro do ano passado, então ainda estou engatinhando nesse processo de paixão pelas ruas, mas como vc corro simplesmente pq correr me faz bem, me dá o equilíbrio que eu preciso. Boa sorte pra gente no dia 26, que consigamos terminar a prova e eu espero sentir a mesma emoção do dia que consegui correr a primeira volta no lago, nesse dia eu chorei de felicidade.

    • marciafontanella

      Olá, Angela, que bom ler essas palavras suas.
      Na verdade, só quem corre sabe o que significa essas emoções, essas alegrias.
      Com certeza nos conheceremos sim a semana que vem lá na nossa primeira meia maratona.
      E sim, vamos chorar de alegria!
      Grande beijo e boa última semana de treinos para vc!

  4. Jonathan Fermino de Paz

    Parabéns pela força de vontade Márcia, gosto muito de correr também, porém ainda não faço 21 km rsrsrsrs Estarei torcendo por você aqui de Cascavel mesmo hehehe. Grande abraço.

    • marciafontanella

      Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa um comentário seu aqui??Que coisa boa poder contar com a sua torcida!Super obrigada, beijo grande.

Deixe uma resposta

