A política e eu!


Boa noite! Bom dia!Boa tarde!

Nossa cidade está vivendo pela primeira vez um segundo turno para prefeito!

Durante a campanha eleitoral do primeiro turno, tínhamos mais candidatos, a disputa, as propostas ou a ausência delas se misturava.

Assim como as pessoas e suas preferências, também estavam mais divididas.

Agora no segundo turno e especialmente nesses dias que antecedem o pleito, as coisas estão pegando fogo.

As pessoas se envolvem  tanto que chega parecer um vício.

Nunca fui de me envolver em política, em campanhas…

Tenho a minha opinião, mas não tento sob hipótese alguma convencer outras pessoas que eu estou certa, até porque posso não estar,

aliás, é bem provável que não esteja, quem estará? Não sabemos, não somos perfeitos!

Hoje quando estava indo correr no fim do dia no lago, olhei para o céu e vi o pôr de sol, lindo!

Parei o carro, tirei uma foto.

Quando comecei a correr ele estava ainda mais lindo, mas não quis parar o treino.

Passei por uma moça correndo, olhei para ela e disse:

”vc viu que lindo o pôr do sol?”

E ainda mostrei com a mão, continuamos correndo..

ela me olhou e disse:

”não, não tive tempo”.

”Então olhe”… e fui embora correndo…

Caramba!! Para mim é impossível não apreciar um nascer ou pôr do sol, a lua, o céu, os pássaros, os detalhes.

Hoje pela manhã postei uma foto no facebook do secretário de esportes falando sobre o mini atletismo que teremos nas escolas estaduais, ele estava no NRE!

Fiz isso como faço sempre das atividades que acontecem no meu trabalho.

Sim, provavelmente foi uma jogada política, mas eu não postei com esse intuito!

As pessoas que me conhecem de verdade sabem que não estou no NRE  por indicação política e que não estou fazendo campanha nem para um ou outro candidato.

Mas infelizmente muitos não viram assim!

Até criticaram na foto, inclusive coisas que nem tinham relação com a foto.

Preferi excluir a foto do que responder a todos e iniciar assim uma discussão onde não teríamos ”vencedores”, só nos desgastaríamos.

Contei no meu face agora a pouco esse fato do meu treino e uma amiga me disse:

” Márcia, gosto da tua inocência perante o ser humano”.

Ela resumiu bem como sou. Inocente, ingênua!Acredito nas pessoas, na união, na coletividade sem agressões!

Acredito na caridade, na resignação!

Sou ingênua!

Mas confesso, estou feliz assim!

Vou postar uma música aqui que traduz bem o que sinto e penso sobre a humanidade!

Fiquem com Deus!

Grande beijo no coração!

Márcia.

 

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 24/10/2012, em vida e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

