Mais um ano perfeito termina……que venha 2012!!!


Boa noite! Bom dia! Boa tarde!!

Depois de alguns dias sem postar aqui, e olha que isso já foi bem atípico, pois desde maio de 2009, data que tenho meu blog, nunca havia passado mais de uma semana sem postar…mas as coisas mudam, não é mesmo?

Estou aqui, curtindo meu segundo dia de férias…um calor espantoso!

O ano de 2011 foi bem diferente dos anteriores para mim…depois de 19 anos em sala de aula, fui trabalhar no Núcleo Regional da Educação de Cascavel, no NAIPE – Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas, com projetos.

Sempre estive envolvida em projetos com os alunos onde  lecionei. A oportunidade de pensar ações para todas as escolas do NRE (atendemos 18 Municípios), foi encarada por mim como mais um desafio!

O ritmo foi bem diferente, não temos hora-atividade, as férias são diferenciadas e também não ganhamos nem um adicional no salário, como muitas pessoas pensam.

Então você deve estar se perguntando: “Por que trabalhar lá então?”

Pelo desafio e a vontade de fazer algo diferente para várias escolas…para muitos estudantes..e o que é melhor, continuar levando essas ideias para  a escola onde atuava e que já atuei  nesses 19 anos.

Muitos foram os projetos realizados nesse ano, desde a corrida no dia Mundial do Meio Ambiente envolvendo não só os estudantes mas toda a comunidade, cursos de formação para professores e funcionários, concursos de redação, de desenho,organização do Fórum Permanente da Educação de Cascavel, entre outros.

LARGADA DA CORRIDA PELA ÁGUA DIA 5 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NO LAGO MUNICIPAL

Fórum Permanente da Educação de Cascavel

E para começar 2012, irei participar do Fórum Mundial Social, no fim de Janeiro em Porto Alegre.

A experiência e o conhecimento que estou adquirindo trabalhando no NRE  jamais  iria ter se ficasse só dentro da escola  e só por isso, já valeria a pena.

A minha vida de atleta esse ano também foi um pouco diferente. Ano passado nessa época, estava treinando  muito e cheia de expectativas para a minha participação na São Silvestre!!

Fui  e fiz algo que nunca havia pensado fazer na minha vida!

Esse ano, em função dos meus horários de trabalho diferenciados da escola, não consegui treinar como em 2010, mas continuei correndo..participei de algumas provas, ganhei mais algumas medalhas.

Meu desafio para 2012 é correr minha primeira Meia Maratona, ainda não escolhi qual será, mas farei isso logo nos primeiros dias do mês de Janeiro.

Começar a correr foi uma das coisas que eu fiz (corro há 2 anos), que mais me trouxe benefícios, para a saúde, beleza, auto-estima…com quase 40 anos, na época, me redescobri, me reinventei…e isso, me deu a certeza de que posso fazer tudo aquilo que quiser, desde que tenha determinação e vontade!.

Nesse período do ano, é comum fazermos uma análise, planejamos o ano seguinte, determinamos alguns objetivos, metas..

Olhando 2011 que agora quase se finda, posso dizer que foi um ano excelente para mim! De muito aprendizado, conheci pessoas, pensei projetos, me frustrei em relação a outros! Mas acredito mesmo, que aprendi com tudo, o que deu e o que não deu certo.

No livro ”’Qual é a sua obra” de Mário Sérgio Cortella  ele comenta que não aprendemos com os erros, e sim aprendemos com o correção dos erros, é isso mesmo, tenho certeza que os erros ou falhas cometidas em 2011 não se repetirão em 2012.

Em 2011, também participei de um curso de Resgate em Áreas Remotas, da Connection Cursos  http://www.connectioncursos.com.br/, neste curso além de aprender muito, fiz rapel numa cachoeira!! Foi maravilhoso!

Tive momentos de decepção, sim!! Mas nada que tenha feito o ano de 2011 perder o seu brilho, o seu encanto!!

Posso dizer que 2011 foi PERFEITO! E foi perfeito porque eu quis assim! Porque eu fiz de tudo para ele fosse assim!

E agora, nessa última semana de 2011, digo que 2012 será o melhor ano da minha vida, assim como todos os outros que passaram!

Desejo  que 2012 também seja o melhor ano de sua vida!

Acima de tudo, faça coisas por VOCÊ!! Se goste! Se curta!!

Deseje o bem!Tenha pensamentos positivos!!

Seja feliz!!

Fique bem! Fique com DEUS!

Super beijo, Marcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 26/12/2011, em Entreterimento e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

