Diário da SÃO SILVESTRE 2010..


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Ouvindo Alanis Morissete começo a escrever meu diário sobre o  maior desafio que enfrentarei desde que comecei a correr.

Para quem ainda não sabe, nunca havia corrido na minha vida e muito menos pensava em correr…Jogava um vôllei, fazia caminhadas, mas só…

Ano passado percebi que tinha que fazer coisas por mim, e uma delas foi começar um treino de caminhada e corrida.

Inicialmente bem mais caminhando do que correndo!!

Neste período fui participando de algumas corridas, ganhando medalhas, conhecendo  outras pessoas  que também são apaixonadas pela emoção de correr..

Descobri que estou viciada em Endorfina!! Que nunca mais vou parar de correr!

Se estou chateada, vou correr!!

Se estou feliz, vou correr!!

VOU CORRER!!

Para encerrar este ano vou participar de uma das  provas mais tradicionais do Brasil, a corrida de SÃO SILVESTRE, em SÃO PAULO, no dia 31 de dezembro.

Estou treinando firme, aliás se tem uma coisa que não deixo de fazer são os treinos.

Corro duas vezes por semana, faço musculação, descanso, afinal ainda não sou de ferro!!! Mas é só uma questão de tempo!! hehehehe

Esqueci, trabalho 40 hrs na escola, tenho filhas, amigos, amigas, leio, navego, vejo filmes, durmo…nossa!!

Mas posso afirmar com toda certeza que em outros anos em que não estava fazendo os treinos nesta época,  já não aguentava mais!!

Estou cansada, no entanto acho que ainda estou num pique bem bom, eis alguns dos benefícios que a prática de exercício físico traz!

Esta semana meu treino deu um salto enorme. Comecei a correr na rua, até agora fazia meus treinos no Lago da cidade, mas com a proximidade da prova, tenho que habituar-me com as ruas.

Ontem pela manhã fiz meu melhor treino desde que comecei a correr!! Corri 1 hora e 41 minutos sem parar!! Isso deve ter dado em torno de 14 kms!!

Eu sigo uma planilha que um profissional  fez para mim, e sigo a risca mesmo!! Corro com meu frequencímetro, acompanho a frequência cardíaca, o tempo, enfim..

Aqui está o link do percurso deste dia:

http://www.webrun.com.br/ondepraticar/mapa/id/15321

Domingo devo chegar aos 15 kms, distância da SÃO SILVESTRE!! E até dia 31, é só melhorar ….

Confesso que estou muito feliz, por estar conseguindo levar em frente os meus treinos…e por ir participar desta prova..

Muitas tem sido as sugestões, sim, porque todos falam ”eu vou te assistir na Tv”….o ano passado já haviam mais de 20.000 pessoas correndo, agora a questão é: Como alguém irá conseguir me ver?

Hoje ouvi dos alunos e alunas da sexta série D, para levar uma placa mandando beijos para eles!!

Outro aluno disse para levar uma placa escrito CASCAVEL!!

Estou num dilema muito grande, afinal, sei que irei ouvir muitas sugestões ainda, mas vou esperar, ainda tem um tempo!!

É isso, vou registrar aqui  um pouco destes dias que antecedem a prova e tudo o que rolar por lá também!!

Feriadão chegando!! Que você consiga fazer coisas por você!!!

Fique bem..fique com Deus!

Super beijo,

Márcia

***************************************************************************************************************************************************

Olá, hoje é sábado, dia 13 de novembro, fui fazer meu treino que costumeiramente faço aos domingos pela manhã, hoje à tarde, por dois motivos principais: a prova da São Silvestre será  à tarde, portanto preciso sentir o calor e também porque quando  chego em casa tomo um super banho e o que quero mesmo é descansar! Nada melhor então do que fazê-lo no fim do dia.

A corrida foi super puxada, bem diferente da de quarta-feira. O percurso foi outro, com várias subidas (e que subidas) e também contei com o calor, na quarta corri de manhã e com uma temperatura super amena, nem sol tinha.

Fiz uma mapa do meu percurso de hoje, as subidas da Rua Rocha Pombo, ao lado do lago, foram de matar, não aguentei correr tudo, tive que andar, senti dor no joelho, depois na panturrilha, enfim, foi “o treino”.

Se quiser ver o mapa o link é este:

http://www.webrun.com.br/ondepraticar/mapa/id/15318

Comecei o dia hoje sofrendo muito, assisti a semi-final do Mundial de vôllei feminino, nossa que jogo!

O Brasil estava disputando com o Japão que contava com toda a torcida (o mundial é no Japão), sem falar que as Japonesas estavam jogando muito.

Perdemos os dois primeiros sets e conseguimos virar o jogo. O resultado ficou 3 x  2, com um set chegando a ir a 35 pontos.Muito emocinante!!

Amanhã às 8:30 da manhã teremos a final contra a seleção Russa. Vamos vibrar muito novamente!!

É isso, hora de ir dormir, descansar um pouco, temos feriado, mas quem disse que a gente não tem nada para fazer??!!Sempre temos!

Super beijo para você! Fique com Deus, bom domingo!!

Márcia

**************************************************************************************************************************************************

Boa tarde!!E aí, como você está?

Vou começar meu post de hoje comentando o jogo do VÔLLEI feminino, a final do mundial no Japão, perdemos para as Russas, fazer o quê??Ficamos com a prata que já é inédita para nós, quem sabe no próximo mundial!!

Quanto aos meus treinos, hoje fui correr cedo, fiz meu mapa do percurso, mentalizei e fui…se quiser conferir por onde corri dá uma olhada no mapa abaixo:

http://www.webrun.com.br/ondepraticar/mapa/index/id/15372

Super difícil, mas não impossível, tanto que eu fiz!!

Na subida da Cuiabá indo para a Tancredo Neves, não foi fácil, tive que caminhar, assim como em alguns outros trechos, o sol esquentou bastante, enfim,  fiz 15 kms em 1hora e 53 minutos, vamos ver quanto eu consigo baixar até o dia 31 de Dezembro na São Silvestre.

Mas quando eu penso que em setembro do ano passado eu corria dois minutos e quase morria, vejo o quanto melhorei e que ainda posso melhorar muito!!

Hoje descobri como as ruas de Cascavel, em alguns trechos não têm calçada, ou seja estão todas cheias de buracos, sem condições de tráfego.

Agora correr na Av. Brasil é muito bom, tem pista em toda a sua extensão, toda arrumada, com sombras de árvores em alguns lugares, gente passando, gente correndo, gente filmando, encontrei um pouco de tudo.

Só não veio a chuvinha que parecia que ia cair, até fiquei ”rezando” para que ela viesse, mas não veio, correr com chuva é muito bom!!

Meu próximo treino será sábado ou domingo!

Semana que vem vou fazer os meus alunos correrem um pouco também, só a profe correndo não dá!! rsrsrs

É isso, e aí já está fazendo coisas por  você? Eu estou tentando e tem dado certo!

Fique bem, cuide-se!!

Fique com Deus!!!

Super beijo, Márcia

*****************************************************************************************************************************************************

Olá, tudo bem??Domingo, dia 21 de novembro, começou uma super chuva por aqui..

Hoje estou escrevendo não para falar do meu treino para a São Silvestre, apesar de que não deixou de ser, mas não fiz meu treino na rua no dia de hoje, porque ontem à tarde participei do desafio 10 hrs na esteira do Clube Comercial.

Foi a segunda vez que o clube promoveu este desafio, e eu participei pela primeira vez. Funciona assim: formam-se as equipes e a cada participante cabe meia hora de corrida na velocidade máxima que conseguir, pois ganha a equipe que mais quilometragem tiver ao final das horas.

É bastante pressão, bem diferente de correr num dia que não é um desafio ou até mesmo comparando com meu treino na rua, ontem fiz uma média de 10 quilômetros por hora, quando treino, corro em torno de 5 por hora.Lógico que na rua tem as subidas, descidas, etc…mas faço meu treino, sozinha, lá era uma equipe, todos tinham que dar o máximo que pudessem.

Nossa equipe ficou em primeiro lugar a VIVA CORRIDA!  Foi mais uma experiência, mais um desafio vencido!

Por conta deste desafio hoje decidi ficar em casa descansando, mas na quarta-feira retomo meu treino a toda!!

Se você quiser conferir algumas fotos do desafio…

http://picasaweb.google.com/profemarcia1970/Desafio10HorasDeEsteiraDoCLUBECOMERCIALCASCAVELPR#

É isso, faça seus dias valerem a pena!

Fique com Deus!!

Super beijo,

Márcia

*********************************************************************************************************************************************************************

25 de novembro de 2010

Boa tarde, como você está?

Estou muito animada, por vários motivos! Um deles  é  que meu ”humilde” blog chegou a 20 0000 visitas, e isso, para mim, significa muito, uma vez que não o divulgo em muitos lugares, entretanto recebo visitas de todos os cantos, pois os assuntos abordados são de interesse geral.

Outro motivo, diz respeito à fase que me encontro. Sabe aqueles momentos que parece que todo o Universo conspira a seu favor??Pois é, isso é muito bom!!

Quanto aos meus treinos, fui correr hoje pela manhã, normalmente faço às quartas-feiras, mas como não pude ontem,  hoje fui cedinho encarar meus 103 minutos de corrida.

Como estava sentindo uma dor no joelho e na panturrilha, hoje corri só na grama, não senti as dores, entretanto ”pareceu-me” um pouco mais pesado!!

Mas foi muito bom!! Nenhum treino é igual ao outro assim como nenhum momento da nossa vida….todos são diferentes, podem ser mágicos, depende de nós!!

Na minha corrida desta manhã, descobri que a pista da saída para Curitiba é chamada de PISTA 2, e foi inaugurada em Novembro de 1960, na gestao do prefeito Jacy Scanagata.

Diminui o passo um pouco para tomar àgua e vi a placa de inauguração!! Super 10!! Não sabia dessas informações.

É isso, vou encarar 5 aulas agora à tarde.

Fique bem, fique com DEUS!!

Super beijo.

Márcia

PS. obrigada pela sua visita!!

***************************************************************************************************************************************************

Olá, boa tarde, como está você??

Domingo, 28 de novembro,  começou com um sol tímido, céu cheio de nuvens e agora está se armando aquele temporal!!

Como acordei às 7 da manhã, fui para meu treino! Hoje o tempo da corrida seria 108 minutos ou seja 1 hora e 48 minutos, acabei correndo um pouquinho a mais, o percurso foi pela avenida Brasil, saí de casa, perto da JD e fui até para frente do Hospital Regional e voltei.

Os treinos sempre vêm acompanhados de algumas novidades….

Logo no calçadão, em frente à matriz, vi muita fumaça e fogo, a casinha que abrigava o presépio de Natal estava em chamas!!   Na hora pensei: “Será que vamos viver aqui também o pesadelo do Rio?”  Não resisti e fui perguntar. Foi um curto circuito. Engraçado foi ver o guarda, acho que era municipal, com um extintor de incêndio na mão, até ai tudo bem, a questão era o tamanho do extintor, daqueles menores, sabe?? hehehe

Ainda bem que os bombeiros já estavam chegando!!

Continuei correndo, em frente ao Super Beal da Castro Alves com a Brasil, a galerinha  das bikes já começavam  a se reunir, hoje teve um passeio denominado de “Ciclone”!

Os organizadores do evento estavam as voltas com o chefe do trânsito em Cascavel, o Sr. MARTINS. Lembrei-me do estresse  que passei em Abril quando organizei a Corrida em prol da água, no Lago, fizemos o mapa das ruas que queríamos que fechasse, tudo certo. Chegou no dia não dava!! Enfim , depois de muita conversa, conseguimos !

Comentamos naquele dia, que em outras cidades fecham ruas a manhã toda, a população se envolve! Parece que temos muito que melhorar ainda!!

Minha corrida foi seguindo….peguei a Trancredo Neves e  eis que me deparo com uma casa!! Isso mesmo, uma casa no meio da rua!!

Estavam transportando a casa inteira, acho muito 10 fazerem isso!! E o trânsito indo atrás……E eu, correndo ao lado, na grama..corri..corri…mas ai resolvi  ultrapassar  a casa!!

Nunca tinha feito isso ainda!!!  hehehehe….

Deixei a casa para trás!!!

A volta pela avenida foi mais tranquila…pessoas, poucas, correndo……os donos passeando com seus cãozinhos….o cheirinho do pastel da feira!!

Antes de chegar em casa passei na padaria e comprei pãozinho…um super banho, um café!!

E agora, esta  super chuva!!Trovões, muitos!!

Tá vendo?? Ainda bem que fui treinar cedo!!

É isso, que a sua tarde seja radiante e sua semana excelente!!

Fique bem, fique com DEUS  SEMPRE!

Beijão.

Márcia

***************************************************************************************************************************************************

03 de Dezembro

Bom dia, para você!!!

São 5 horas da manhã, cai da cama hoje!!

Muitas coisas para fazer, correria de fim de ano!! E a SÃO SILVESTRE se aproximando!

Vou contar uma novidade! Por causa desses  meus registros aqui no blog sobre a corrida, fui localizada pelo ”tio Google”, por uma jornalista da Rádio Band News FM de São Paulo.

Eles estão fazendo uma matéria sobre as pessoas que estão se preparando para o grande evento do dia 31. Enviei um e-mail com a resposta, e semana que vem, iremos gravar um bate papo via fone, falando da preparação, da expectativa, enfim, da corrida!

Fiquei imensamente feliz! É muito bom poder dividir  tudo isso com mais pessoas!

Esta semana troquei os dias da academia com o treino, então fui correr ontem no fim da tarde!

Por aqui está um calor insuportável, muito abafado!

O treino foi desgastante, mas muito bom como sempre!

Neste treino pude observar as pessoas saindo do trabalho, sempre tem muito movimento neste horário, mas o legal mesmo é observar a reação delas (nem todas, claro), mas várias olham e dizem com o olhar: “Nossa, que legal”!!  Os homens ficam super simpáticos no trânsito…As mulheres, algumas…

Corri 1 hr e 44 minutos, cheguei me casa por volta das oito e meia da noite, literalmente encharcada da cabeça aos pés. Um bom banho, uma água de coco,  uma fruta,descansar!!

E agora encarar mais uma sexta-feira! Nove aulas pela frente!! Clima de férias!! Que delícia! Mas enquanto elas não chegam…..

Ótimo fim de semana para você!!

Fique bem, fique com Deus!

Super beijo,

Márcia

****************************************************************************************************************************************************

Boa noite, como você está??

Dias muito quentes por aqui e acompanhados de muita chuva o  que causa aquela sensação de estarmos dentro de uma estufa!!

Mas vamos as ”novas” dos meus treinos….semana passada recebi a visita aqui no meu blog de uma repórter da Rádio Band News Fm de São Paulo, estava procurando pessoas que vão passar o dia 31 de dezembro correndo a São Silvestre.

Resultado: gravei pelo celular um bate papo com ela. Eles estão gravando uma matéria que irá ao ar no dia da corrida, foi  uma coisa bem simples, mas para mim, foi extremamente importante!

Domingo que passou não fiz meu treino….tinha que terminar a edição do nosso jornal da escola para enviar para a gráfica na segunda-feira e estava chovendo torrencialmente, trovoadas e tudo mais, se fosse uma chuva um pouco mais calma teria ido, correr na chuva é tudo de bom!!

Enfim, fiz meu treino hoje pela manhã, aliás acordei antes das 5 ….esta época do ano acaba com qualquer  ”professorinha” hehehe….

acordar de madrugada e começar a pensar nas coisas que tem para fazer a não dormir mais, é comum!

Ao menos levantei e fui encarar meus textos! Tomei café, pãozinho fresco e corrida.

1 hora e 49 minutos, 15 kms e pouco….já me perguntaram porque esse tempo do treino, sigo uma planilha e ela determina os treinos em tempos e distância aproximada.

O  percurso de hoje e dos outros  dias têm sido o mesmo, praticamente atravesso  a avenida Brasil, vou até o trevo que vai para Foz e volto.

Aliás, nos mapas do percursos que fiz dos outros dias, você pode acessar e simular uma corrida virtual, e aí, tá a fim?? Quem sabe, você resolve correr também??

Treino sozinha todos os dias, mas sempre com várias pessoas na pista, pois hoje foi praticamente sozinha mesmo, pouquíssimas pessoas andando e correndo menos ainda!!

A cada dia que passa os meus amigos, amigas, enfim as pessoas que convivem comigo estão  envolvendo-se nesta energia da São Silvestre. E todos os dias ouço: “Vou assistir a corrida para ver você!”

O problema é conseguir essa façanha no meio de mais de 21 000 pessoas!!! Então, cada dia recebo sugestões, as mais novas:

Um chapéu com um monte de coisas que representem computador, internet ( alguns amigos e amigas me chamam de Web Womann) e também com bananas….por quê?

O meu lanche há muito tempo é uma banana, levo dentro da bolsa uma banana maçã…acontece que ano passado os meus alunos queridos, perceberam, colocaram recadinhos anônimos no jornal da escola, fizeram desenhos, na pizzaria foi uma comédia..e a nossa despedida ficou : ”muitas bananas para nós..”

Então hoje pela manhã antes do meu treino teclava com minha querida ”Amida” Déborah e ela falou: O diário de uma banana na São Silvestre’‘, parafraseando o livro O diário de um Banana, que é sucesso no mundo todo entre todas as idades.

Gostei: Então a partir de hoje meu diário passa a chamar assim! Valeu, Amida, incorporado!! rsrsrrs

É isso, hoje estou ”ligada” desde às 5 da manhã e não estou com sono!!

Tenho alguns cadernos para corrigir, todas as notas para fechar!! Uffa!!

Mas estamos no pique da São Silvestre!!

Que você tenha uma ótima sexta-feira, um fim de semana radiante.

Meu próximo treino será o domingo!

Fique bem, fique com Deus!

Super beijo,

Márcia

****************************************************************************************************************************************************

Bom dia!!

Segunda-feira, 13 de dezembro.Começamos a segundona com muita chuva, ventania….Ontem fiz meu treino no fim do dia e contava com a chuva, mas nada, corri com um super calor!

Treino tranquilo, típico de domingo ao fim do dia, com muitas crianças com seus pais tomando sorvetes, os casais  dando uma volta de carro e o ”clima de Natal” invadindo a cidade.

Algumas lojas já estavam abertas e o movimento, considerável…..na Havan parecia que ia sair gente pelas janelas, era a mais movimentada.

Muitas pessoas  caminhando, algumas também correndo.

Na avenida Tancredo Neves fica bem claro isso, pois os corredores vão pela grama, um ou outro que não, e quem vai caminhar, pela calçada.

Consegui uma recordação, ao menos por alguns dias, da corrida de ontem.

Quando passava embaixo das árvores da Praça do Imigrante fui atingida por uma ”laranjinha” na parte da frente da minha coxa!

Não sou professora de física, mas se calcular a velocidade dela e o deslocamento associado ao movimento da minha perna, tenho certeza que o resultado do impacto é ”profundo”!!!

Senti amortecer a região da perna!!  Nossa, sem falar que estou uma mancha rocha enorme, isso que quando cheguei em casa, passei pomada, etc.

Mas agora você já sabe, se te perguntarem quem tem uma mancha na perna, pode responder: ”A Angélica e a profe. Márcia”! (rsrsrsrs).

Encontrei  com o Vilmar Caus, grande cara, corredor. Me contou que ficou campeão brasileiro na categoria dele (55- 60 anos), estava super feliz! Não faz muito tempo que ele está treinando, mas é muito dedicado. Vai para a São Silvestre também, até comentamos que até agora sabemos de 3 pessoas que vão correr lá, ele, o Magno e eu!

É isso, reta final do ano letivo, notas para fechar, jantares, amigos secretos, correria!

Vou intensificar meus treinos nestas duas semanas que antecedem a corrida, mas já  fiquei sabendo que depois que o ano acabar e esta planilha que estou seguindo também, devo dar uma descansada, fazer no máximo um treino leve de 40 minutos até metade de janeiro.

E para o próximo ano, qual será o desafio??

Uma meia maratona!! 21 kms  !!   É um pique, mas fácil, já estou fazendo 15 o que custa correr mais 6???

Antes de terminar não posso deixar de comentar a mais nova sugestão para que eu apareça na Globo no dia da corrida!

Esta, vamos dizer, que bem apelativa!!

Ir de shorts e sem camiseta, com as medalhas que eu já ganhei no pescoço!! hahaha

Um amigo lá de Maceió falou que  a corrida irá virar  ”uma tragédia sexual esportiva”’!!

Melhor não seguir este conselho!!! hahahaha

Vou trabalhar! Que a sua semana seja proveitosa!

Fique bem.Fique com Deus!!

Super beijo, Márcia

*********************************************************************************************************************************************

Bom dia, tudo bem com você??

Eu estou quase em férias…mas esse “quase”  demooorrraaaa!!  Mas irá chegar!!

Uma mistura de anisedade com alegria, enfim, é assim que estou me sentindo!

Tenho percebido, nestes últimos dias uma grande corrente se formando….seja pelos amigos e amigas, pelos alunos e alunas….familiares….pessoas que não conheço, por exemplo, da comunidade que estou participando da SÃO SILVESTRE, amigos e amigas virtuais…..vamos nos conectando….sintonizando as vibrações….

Esssa semana corri domingo  e terça-feira, estou sentindo uma dorzinha no joelho, ontem coloquei gelo e estou tomando um remédio.

O treino de terça foi tranquilo, corri depois das 6 da tarde, um clima gostoso, aliás temos experimentado temperaturas bem amenas, com bastante chuva!

Diminui meu tempo e sei que isso irá acontecer com mais frequência daqui para a frente!

Na volta do treino, por volta das 20 horas,  o centro da cidade já se agitava com as compras do Natal! É bem verdade que a maioria das pessoas passeando, tirando fotos….

No meu post anterior, contei sobre uma suposta ”laranjinha’ que teria me atingido a coxa, que para ser bem sincera, fiquei em dúvida se o que atingiu a minha perna tinha vindo de cima ou da rua mesmo, que foi a impressão que tive, mas achei que não seria provável.

Na terça-feira aconteceu uma coisa muito interessante. Quando voltava, passando pela Praça do imigrante, mesmo local onde fui atingida, bem na minha frente estavam uns meninos de bicicleta, nisso vem o fluxo de carros e de dentro de um, um rapaz colocou a mão na janela, e com o que parecia ser um revólver, atirou em um dos meninos, que ficou se contorcendo de dor próximo a costela, onde passava a mão.

Tudo isso foi muito rápido!! Fiquei indignada com o que vi!!

Continuei meu treino….

Hoje, sexta-feira, vou correr à tarde, um treino um pouco mais leve, 90 minutos!

Obrigada à todos que têm visitado meu espaço virtual e pela energia que têm em enviado!!

Fique bem! Fique com Deus!

Super beijo,

Márcia

***********************************************************************************************************************************************

 

23 de Dezembro de 2010

Boa tarde!Boa noite!Bom dia!!

Como você está?? Ritmo de fim de ano…de festas…

Eu estou no ritmo da SÃO SILVESTRE, ou seja, correndo e muito.Em todos os sentidos….a semana passada foi ”A SEMANA”, reuniões de amigas, conselho de classe, jantares…cheguei ao fim de semana exausta! No domingo não fui treinar, deixei para segunda-feira.

Fui correr bem tarde, voltei do treino depois das nove da noite. Correr à noite é uma delícia!

Sem muitas histórias…as pessoas andando pelas lojas, outras tirando fotos….

Quando estava na metade do treino, a cidade  ficou coberta por uma nuvem preta! Um vento forte começou, as pessoas se apressaram,  e eu, passei a ter um diálogo bem sério com São Pedro, afinal, quando treinava no lago, tive a oportunidade de correr com muita chuva, mas desde que comecei a treinar na rua, a chuva só cai depois que já estou em casa!

Porem, minha conversa com ele de nada adiantou, pois os pingos que caíram não chegaram nem perto dos que já escorriam por causa do calor. Lógico que depois que entrei em casa, caiu uma chuva, pouca, mas mais forte do que quando eu estava na rua.

Um amigo disse outro dia:

”Quando começou a chover de madrugada pensei que você ia levantar e sair correr.” E olha que dá vontade, viu! Quem já correr com chuva, sabe do que estou falando.

Fui treinar novamente ontem de manhã, cheguei em casa meio dia e quinze, um sol escaldante, parecia que estava derretendo!!

Encontrei 2 homens caminhando neste horário, sai de casa às 10 e pouco da manhã. Fiquei pensando: ”Quarta-feira, a esta hora, só eu mesmo para estar correndo!!”

Mas por outro lado, quantas pessoas poderiam estar fazendo isso?? Quantas estão de férias?? Quantas dedicam um tempo para fazer um exercício físico??Para fazer algo por si mesmo??

Eu estava!!  E isso deixa-me bem feliz!! Até um ano e pouco, eu não fazia nada disso!! Mas hoje posso dizer que pelo resto da minha vida estarei …..e vou contagiar todas as pessoas que conseguir!! Sim, porque é uma grande corrente que vai se espalhando….assim como participar da SÃO SILVESTRE, acabamos encontrando pessoas com as mesmas afinidades! É muito bom!

Quanto as minhas obervações dos treinos não posso deixar de comentar o comportamento dos homens e das mulheres no volante.

Estou correndo na rua e quando preciso atravessá-la é muito interessante, as mulheres nunca param, os homens, sempre!

Não vou nem discutir aqui a questão  homem/mulher, só sei que eu sempre paro quando tem alguém para atravessar a rua, não importando idade, sexo, etc.

É isso, amanhã é véspera do Natal, vou treinar e domingo também. Terça embarco para SÃO PAULO, o friozinho na barriga já sinto só de pensar na emoção de largar na Av Paulista dia 31.

Recebi hoje por e-mail meu número 21016. Essa semana será com certeza uma das mais importantes para mim.

Estarei aqui dividindo tudo com você!

Obrigada pela sua visita!

Um ótimo Natal…Fiquemos com DEUS, sempre.

Super beijo,

Márcia

***********************************************************************************************************************************************

  Bom dia!Boa tarde! Boa noite!!

27 de dezembro de 2010

Passei o Natal em Guaraniaçu, cidade  que fica 63 quilômetros de Cascavel e que eu nasci. Viemos na casa da minha irmã.

Me disse ontem um amigo, ”o Natal passou, agora é esperar o próximo”.

Pois eu não consigo pensar em muita coisa além da SÃO SILVESTRE mesmo.

Fui correr ontem à tarde..e me sinto na obrigação de agradecer São Pedro, no meu post anterior dei uma reclamada com ele, e ontem tive o prazer de correr numa chuva torrencial.

Enquanto todo mundo corria para se esconder da chuva eu corria ao encontro dela.

Estreiei meu tênis e a minha meia própria para corrida, uma delícia!Serão os que vou usar na São Silvestre.

Tenho duas histórias para contar deste treino…correndo pela avenida principal aqui da cidade, com uma chuva que quase não nem dava para ver direito, quando vejo no meio da rua dois caras sentados no asfalto, uns carros no estacionamento do mercado, protegidos da chuva com mais algumas pessoas. Quando os dois me viram, lavantaram e vieram para o meu lado, foi ai que percebi que estavam só de cueca com uma latinha  de cerveja na mão, agora imagine a cena…..

Começaram a correr do meu lado e gritar…e a chuva caindo…me ofereceram cerveja, pediram se podiam me molhar, mais do que já estava seria impossível, mas tomar um banho de chuva com cerveja!!! afffffffff

Continuei correndo e eles acabaram desistindo de me acompanhar…

Quando estava quase no trevo da cidade, veio um carro em sentido contrário, olhei para dentro e o motorista deu uma gargalhada, deve ter pensado:

”Saiu para correr e pegou uma bruta chuva!!”

E eu, dei uma gargalhada também, mal sabia ele que era  o que eu mais queria!! Correr na chuva!!

Na volta, minha irmã estava saindo com o máquina de fotos, aproveitou e registrou meu treino..

É isso, a energia está cada vez maior, de todos os cantos, de todas as pessoas!

Super obrigada para todos os amigos, amigas, meus familiares, enfim, todos que estão torcendo por  mim!

Ficará difícil alguém me ver lá na Paulista, mas saibam que eu estarei lá recebendo todo o carinho de vocês!

Super beijo,

Fiquemos com Deus, sempre!

Márcia

 

 

*******************************************************************************************************************************************************************************************

Boa noite!! Bom dia!!Boa tarde!!

Hoje estou aqui para registrar meu último post da São Silvestre 2010. E este, estou escrevendo aqui em Sampa na casa da minha irmã!Com um gostinho da corrida ainda…

 Minha ida ou vinda à São Paulo começou na terça-feira, dia 28 de dezembro. Embarcamos, eu e as minhas filhotas, que fizeram a primeira viagem de ônibus  da vida delas. Uma festa!Chegamos em São Paulo pela manhã, meu cunhado e o meu sobrinho foram nos buscar.

Primeiro compromisso logo depois do almoço foi ir retirar o kit…quase sem filas…documentos conferidos..sacola com camiseta, número do peito, chip, medalha e tudo mais na mão, fui comprar umas camisetas, quando menos esperava aparece na minha frente o Fábio, corredor que conheci e conversei algumas vezes através do Facebook, me reconheceu, coincidências que não se explicam. Tiramos uma foto.

 

Anotei o número do celular dele, pois o pessoal do ‘Vício de correr” estava marcando de se encontrar na Paulista antes da prova.

 Pois é, acho que anotei o número errado, não consegui localizá-lo.Coisas da vida!

 Na quinta-feira, véspera da corrida fomos ao Parque da Xuxa, programa para as baixinhas (eu me incluo nessa..rsrsrs).

Na sexta-feira, dia da prova, fomos até o Estádio do Pacaembu, uma de minhas irmãs mora perto, a intenção era visitar o Museu do Futebol, mas estava fechado, iremos nesta terça, dia 4.

Todo mundo por aqui me tratando igual rainha: ”Você precisa descansar, deite um pouco, precisa de uma alimentação a adequada..”

E O GRANDE DIA CHEGOU!!

 De todos os dias que antecederam a corrida, na sexta-feira é que comecei a sentir um pouco. Na noite de quinta para sexta fui dormir tarde, estava sem sono, e acordei às 6 da manhã. Mas de maneira geral, fiquei bem.Saimos de casa às 3 e pouco da tarde, minha frequência cardíaca estava igual ao dia dos treinos.

Chegamos na Paulista, aquela muvuca!! No dia anterior, um amigo Facebookiano,  do Rio de Janeiro, o Alex, deixou o fone para nos encontrarmos, liguei pra ele, falamos, mas não nos encontramos.

A cidade de São Paulo respira, vive a São Silvestre na semana que antecede a prova.Todos os telejornais falam, há faixas espalhadas por toda a cidade, enfim, tudo é São Silvestre.

Tive  a grata alegria de um dos meus sobrinhos que moram em Sampa, ir correr comigo. Ganhou uma camiseta da prova da tia. Ele não havia se inscrito, assim como  mais outros 4 ou 5 mil corredores, que fazem a prova, mas nao pagam a inscrição, ou seja, não têm seu tempo cronometrado, não recebem medalha, mas fazem a prova.

Os pais dele, achavam que ele não ia aguentar, mas foi firme comigo, imagine você,  com 14 aninhos, joga futebol…deu olé na Tia …..concluiu, e disse que no final deste ano, vai correr de novo, pagando a inscrição e tudo.

Aliás, meu outro sobrinho, que só foi assitir, quando chegou lá, disse que estava com vontade de correr, tamanha a animação que é correr na SÃO SILVESTRE.

21.000 inscritos e mais os 4 ou 5 mil …todos na av.Paulista…um mar de gente literalmente!

Curti a muvuca, tirei fotos dos personagens, da família, tentei encontrar o Fábio e o Alex….resolvemos nos embrenhar no meio das pessoas para correr.

Meia hora ainda para dar a largada. Conversa com um…comenta-se com outro…quando olhamos para o chão, vimos escorrer uma água, só que um pouco amarelada, todo mundo se olhou, alguém disse: ”não é água, não!” Olhamos um pouco para o lado, um cara agachado fazendo o número 1…pensei comigo:”melhor agora do que durante  a prova….rsrsrsrs”.

Ouvimos músicas, o locutor animava, fazía sentirmo-nos as estrelas da São Silvestre. E olha, que o show é dessa galera mesmo.

Um pouco antes das 5 da tarde foi dada a largada! Nós, eu e o meu sobrinho, estávamos meio próximos da linha, mas mesmo assim demoramos 5 minutos para cruzar, e ainda, andando…

 Logo na saída, os mais apressados foram nos passando, indo por cima da calçada, eu sabia que isso não era interssante afinal, tínhamos 15 kms pela frente!!

Descemos a Consolação e quando começamos um contorno para pegar o Elevado já tinha um homem desmaiado, os policiais cuidando…prosseguimos…antes do elevado tem uma subidinha, todo mundo deu uma diminuida, nisso já veio um grupo falando:

”Vamos pessoal, aqui não é a Brigadeiro!!”….

Correr no Elevado Costa e Silva parece que tem um sabor diferente, aliás correr em São Paulo foi tudo de bom…mas no Elevado tem prédios pertinho da pista e os moradores todos nas janelas, falavam: “O brasileiro já ganhou, agora é com vocês!!” 

Nossa, ouvir isso deu aperto no coração, um misto de alegria com responsabilidade em fazer o melhor…e fomos..

Sentimos o calor humano do público em todo o percurso, as pessoas realmente saem de casa com cadeiras e tudo o mais necessário, sentam para assistir e vibrar com os corredores da SÃO SILVESTRE.

E uma coisa bem interessante também é que o nome da gente sai escrito na camiseta, então nos chamam como se fossem nossos amigos, íntimos!!

Este percurso que compreende o elevado e a Barra Funda, é uma região onde tem muitas casas, então alguns moradores estavavam com mangueiras de água molhando os atletas, num barzinho, seguravam petiscos numa bandeija….será que você que está lendo aqui consegue imaginar o que é isso?? Participar de uma prova como esta e receber todo esse carinho dos paulistanos, é fantástico!!

Corremos..tomamos água..andamos um pouco, é,  ainda não consigo correr os 15 num pique só!!

Mas era uma energia só…quando um começava a andar, já vinha alguém animando…chamando para a corrida..uma coisa maravilhosa!!

E era assim o tempo todo..um gritava: ”OBRIGADA, meu Deus!!”  e todo mundo agradecia..

Quando fomos chegando na famosa subida da Brigadeiro começaram a gritar: ”uh Brigadeiro!! Uh Brigadeiro!! e assim fomos encarando aquela que é a subida mais temida da SS…dores musculares…no joelho..mas fui….

  

 
 
 
 
Entramos na Paulista e aí aquela emoção…todo mundo comeou a gritar…ficamos olhando em volta p ver se encontrávamos minhas filhas, irmã, sobrinho e cunhado, mas nada…de repente…”OLHA ELES ALI…”
 
 
 
Conclui a prova em 1 hr, 47 minutos e 51 seg. dois minutos a mais do que estava previsto na planilha, ou seja, foi muito bom!!
Minha classificação geral  foi 1853  onde tinham 21.000 inscritos e na minha categoria 40/44 anos  325, tinham 500 e poucas inscritas.Fiquei super feliz com o resultado!!
    
 
LISTAGEM EXTRA OFICIAL (PARA CONFERÊNCIA DE TEMPO)
EVENTO: CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE 2010 – PELOTÃO GERAL 15 KM
RELATÓRIO: RESULTADO PELO Nº DE PEITO – CLASSIFICAÇÃO GERAL (SUJEITO A ALTERAÇÃO)
ENCONTRADOS: 1 RESULTADO(S)
CLASSIFICAÇÃO NUM ATLETA IDADE FX.ET. CL.F.E EQUIPE TEMPO TEMPO LÍQUIDO
1853º 21016 MARCIA FONTANELLA 40 F4044 325 CROV?O 01:54:55 01:47:51

É isso, assim termino este lonnngooo   diário da SS.. um dos maiores desafios que já  cumpri na minha vida!

Agradeço a todos, e eu sei que foram muitas pessoas, amigos, amigas, parentes..enfim….muitos estiveram na frente na Tv no dia 31 tentando me enchergar naquela muvuca! Ouvi muitas pessoas falando: Contei para todo mundo que tinha uma amiga que ia correr na SS!!

Super orgulho!!! Obrigada mesmo, recebi toda a energia que vocês enviaram!!

E não pensem que parei por aqui!

Meu próximo desafio será no dia 3 de julho, vou encarar a meia maratona de Foz do Iguaçu, 21 kms….em fevereiro já recomeço com os treinos!!

Semana que vem voltamos a rotina das escolas..as aulas voltam dia 7 de fevereiro!

Que o nosso ano seja de conquitas..muitas!!

Fique com Deus!

Fique bem, sempre!

Super beijo,

Márcia

 Álbun com as fotos da corrida

http://picasaweb.google.com/profemarcia1970/SaoSilvestre2010#

 

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 11/11/2010, em Esporte e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Parabéns profe Marcia, sua força e determinação a colocaram onde está, continue assim, dando-nos orgulho de sermos seus amigos.
    beijo e boa sorte

  2. Márcia, estou visitando seu blog, respondendo o seu convite na comu São Silvestre.
    Se Deus quiser estarei lá também; agora quanto a correr meia maratona, tenha certeza que vc consegue, pois até esse ano, eu só participava de corridas abaixo de 15kms, porém consegui correr 25kms na maratona de SP, me superei consegui completar em 2h15min.
    Espero nos tornarmos amigos.
    Bjuss…
    Ricardo

    • profemarcia1970

      ola, super 10 os desafios q nos propomos e superamos.Vou em frente sim! Valeu pela visita! super abraço

  3. eduardo5:a

    achei legal mas qual e sua dieta?Esta ótima vou ir logo ao assunto achei muito legal a sua preparação, tomara que voce ganhe por que voce merece vencer pelo seu trabalho duro!!
    beijos boa sorte pra voce e que voce deixe todos para tras e ganhe!
    beijo do seu aluno Eduardo

    • profemarcia1970

      Oi Eduardo, que bom a sua visita por aqui…olha, vou correr por prazer, e isso já é bom demais!!
      Os outros chegarão em primeiro lugar, eu só quero terminar a prova bem…
      beijos e obrigada pelos elogios

  4. E pensar q começou correndo 1 minuto…
    Continue!

  5. Daniela Florenzano

    Oi Márcia, estamos fazendo uma matéria para a rádio Bandnews Fm sobre pessoas que estão se preparanda para correr a São Silvestre. Gostaria de saber se você poderia entrar em contato, te explico melhor por email. dflorenzano@band.com.br ou daniela_florenzano@hotmail.com

    Obrigada

    • profemarcia1970

      Bom dia!!
      Recebi sua visita no meu blog, falando da corrida de Sao Silvestre, adoraria participar!
      Aguardo seu contato,
      Márcia Fontanella

  6. Emanoel Dallastra

    Boa sorte Proofe!

    Quero te veeer na Globo KOSAKOSPAPOKSKOPAKPO’

    :**

    • profemarcia1970

      oie….que bom um coments do meu aluno querido aqui…..vou estar lá, agora me ver na Globo??affffffffff..sei lá, entende!!rsrsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: