Desafios e histórias….


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Muito bom estar aqui escrevendo hoje.!

As últimas semanas tem sido intensas, de muita correria, mas também de recompensas!!

Para quem acompanha os meus posts, sabe que trabalhei como oficineira no DEB ITINERANTE aqui em Cascavel (há duas semanas), e também em Corbélia no outro polo do Núcleo de Cascavel, sobre VARIEDADES LINGUÍSTICAS   X  DESVIO FONOLÓGICO (o material desta oficina encontra-se no post anterior a este).

Dar aula para alunos  é uma coisa, trabalhar com professores e professoras de língua portuguesa de Cascavel e região, é bem outra! Com certeza foi mais um desafio, e não tem coisa melhor, do que vencê-los!

Foi numa dessas oficinas, que falaram-me que estavam abertas as inscrições para aluna especial no mestrado da Unioeste, justamente em Variação linguística, isso foi na quinta-feira dia 10 de junho, fui ver o edital e o prazo final era na quarta-feira dia 16, ou seja, teria que fazer o pré-projeto, arrumar toda a documentação em 4 dias. O pré-projeto teria que ter de 6 a 10 laudas.

Como o mestrado estava nos meus planos desde o ano passado, decidi que iria encarar mais este desafio!!

Foi o que eu fiz, li, reli, digitei, deletei, enfim, na quarta-feira, exatamente às 16:55 hrs (as inscrições encerravam às 17:oohrs), entrei na sala do mestrado da UNIOESTE.

Na quinta fui trabalhar a oficina em Corbélia, foi muito boa, por sinal! Fiquei aguardando o resultado que saiu nesta quinta-feira, no final da tarde, entrei!!

Eu sei que entrar como aluna especial não quer dizer nada, mas o desafio está lançado, quero entrar no mestrado daqui dois anos, e vou fazer de tudo para isso acontecer.

Aguardo também para esta segunda-feira, o resultado do PDE, para quem não sabe é um programa do Governo do Estado do Paraná que oportuniza aos professores que estão no último nível, (11)  ausentarem-se das salas de aula durante um ano, onde ficam estudando, retornando depois com uma carga horária menor para aplicar o projeto de intervenção,  na escola.

É o que poderíamos dizer, um mestrado feito a melhor maneira, fora da sala de aula somente estudando.

Fiz a minha inscrição, depende da classificação e pontuação para entrar, se isso acontecer, os professores classificados não retornam para as salas de aula depois das férias em agosto.

Este resultado sai esta segunda, já olhei no portal várias vezes, bem que poderiam ter colocado, mas  ”quem tem pressa……”!!

O fato de ter entrado como aluna especial no mestrado só vai  possibilitar-me fazer o PDE e a disciplina do mestrado, pois se não entrar agora (no PDE), pelo que fiquei sabendo em outubro já deve ter outra seleção, e nesta entrarei com toda certeza! Pensamento positivo sempre! (Fazer o PDE e um mestrado juntos, não teria condições, seria muito corrido).

Ainda falando de desafios, desde setembro de 2009, estou fazendo um treino de caminhada e corrida, desde janeiro só correndo, gostaria de dividir com você mais está conquista, estou correndo 12 quilômetros e pouco já, ou seja três voltas e pouco no lago de Cascavel, quinta-feira meu treino será de 90 minutos, e olha que comecei correndo um minuto!!

Quando queremos, CONSEGUIMOS! Claro que se contarmos com algumas pessoas ”especiais” por perto, nos apoiando, é bem melhor!Agradeço a DEUS por ter várias pessoas sempre por perto!! Vocês fazem toda a diferença!!!

O título do meu post de hoje é “DESAFIOS E HISTÓRIAS”, alguns desafios já relatei, vou contar algumas histórias que vivenciei está semana que passou.

Primeiro, é que estamos ”todas”, as três mulheres da casa vacinadas contra a gripe H1N1, e olha que pensei que iria ficar sem, afinal com 40 anos, só liberaram agora, pelo jeito estou super saudável, não sou do grupo de risco (procuro sempre ver o lado positivo das coisas), mas também quando pude ser vacinada, foi logo por dois motivos: todo mundo poderia ir e sou educadora!

Numa destas idas ao Centro de Saúde, vi uma cena. Uma menina de 4 anos estava na fila com a mãe, e assim como a Beatriz, minha filhota, também tem duas vacinas obrigatórias nesta idade, mas a minha surpresa foi quando a enfermeira indagou a mãe:

 __Tem mais duas vacinas além dessa da gripe, ela irá tomar?

 __Sim, ela toma as três!!

      A enfermeira:

 __Serão três picadas!!!

 __Tudo bem, ela ganha um chocolate a cada agulhada! Filha, quantas picadas você irá tomar??

 __TRÊS!!

      Aos prantos e falando que não queria no intervalo de uma e outra, ela tomou as três.Não vi chocolate na mão da menina, provavelmente ela ganharia quando chegasse em casa!!

      Só pra constar, a Beatriz tomou uma, as outras levarei no decorrer do ano!!

*************************************************************************************************************************************************************

 Sempre digo para os meus alunos e alunas que somos ignorantes ás vezes, eles olham-me, com um espanto no rosto!!

Pois a umas duas semanas senti-me totalmente ignorante!

A Maria Eduarda está preenchendo um álbun de figurinhas da copa. Não sabíamos que tinha pontos de troca espalhados pela cidade, quando descobrimos, e olha que ela tinha umas 200 para trocar, ela viajou, e eu, fiquei encumbida de fazer isso.

No sábado pela manhã, por volta das 10 horas, lá fui eu. Com o álbun e um potinho que arrumamos para por as ”ilustríssimas” dentro.

Em frente a uma banca no centro da cidade se aglomerava umas 40 pessoas, muito mais adultos, é bem verdade.

Eu fui chegando, olhando. Um homem me encara e diz:

  __ Você tem figurinhas para trocar??

  __Sim! Tenho várias!!

 __Mas você tem lista??

 __Lista??

   A filha dele olha e fala:

  __Pai, ela não tem lista!!

      Putz, nesta hora pensei: “Eu não tenho lista!! Que lista é essa??”

      Senti-me a última pessoa da face da terra, só eu não tinha a lista!! Foi quando olhei ao redor e vi todo mundo com uma lista digitada com a numeração das figurinhas que tinha para trocar! Realmente, como não pensei nisso!

     Facilitaria muito!!  Mas a menina que estava perto do pai e de mim, falou:

    __Vamos conferindo…E o pai diz:

   __Chegou antes um menino aqui que não tinha lista, mas sabia todas as figurinhas de cor!!

  “Caracas, eu nem tenho a lista e nem sei as figurinhas de cor!!”

   Resumindo, troquei 30 figurinhas a até apareceu por lá um que estava mais perdido que eu!!!

   Cheguei em casa e fiquei duas horas, colocando em ordem todas as quase duzentas figurinhas, digitei tudo, imprimi, liguei para a minha filha e disse:

   __Filha, troquei 30 figurinhas, fiz a lista, coloquei tudo em ordem, tá tudo pronto para semana que vem você ir  trocar as outras…..

  Que bom que podemos sempre aprender!!

  Vou dividir com você um clipe de uma música que gosto muito, desde a melodia até o que ela fala:

É isso, espero que você tenha gostado do post de hoje.

Obrigada pela sua visita!

Que a nossa semana seja proveitosa, eu, na terça e quarta-feira, o dia todo, já terei aula no mestrado.Muito bom!

Quem sabe a segunda-feira fica melhor com um resultado positivo do PDE e com a vitória do Brasil!!!!

Super beijo para você!!

Fiquemos com DEUS!!

Márcia

Hoje, domingo, dia 27 de junho, fomos para a troca de figurinhas, e arrumamos uma coleguinha para trocar figurinhas do álbun das princesas  com a Beatriz, pelo jeito a copa acabará e  continuaremos a nos reunir aos domingos nas bancas de Cascavel!! Que coisa boa, os brasileiros sempre dão um jeito de se encontrar, é o calor humano ”latino”!!

Olá, hoje é quinta-feira, estou aqui para complementar este post.

Falei que a segunda-feira poderia ser bem melhor se o Brasil ganhasse, ELE   ganhou!!

Em compensação o resultado do PDE, não saiu, divulgaram um novo edital, com uma nova data, 22/07.

Ou seja, todos os candidatos irão passar as férias nesta expectativa!!Achei um descaso. Como podem, com tantas pessoas que pensam, que resolvem, fazerem as coisas assim???

Bom, mas pelo menos o Brasil ganhou, eu tive dois dias de aula no mestrado, e foi um sucesso! Já estou com livros, textos e mais textos para ler, masa estou adorando!.

E vamos torcer para o nosso Brasil amanhã!!

Super beijo para você!

Márcia

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 27/06/2010, em Entreterimento e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

