CORRIDA DO 33º BATALHÃO DA INFANTARIA MOTORIZADA DE CASCAVEL


Boa noite, Bom dia, Boa tarde para você!! (LOGO NO FINAL DESTE POST VOCÊ ACOMPANHA O QUE ROLOU NA CORRIDA HOJE PELA MANHÃ, 16 DE MAIO E AS FOTOS TIRADAS)

Estou aqui escrevendo hoje para falar sobre a corrida da INFANTARIA.

Esta corrida tem como objetivo principal enaltecer a figura do Brigadeiro Antônio de Sampaio, patrono da Arma de Infantaria e um dos maiores chefes militares de nosso País. Em 24 de maio do ano de 2010, se comemora 200 anos de seu nascimento.

Aqui em Cascavel ela acontecerá dia 16 de Maio:

DATA:  16 DE MAIO

LARGADA: 9 HRS em frente ao 33º BIMtz

Aqui você encontra o mapa da localização do 33º e também se localizar no percurso.

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&q=batalh%C3%A3o+da+infantaria+motorizada+de+cascavel&fb=1&gl=br&hq=batalh%C3%A3o+da+infantaria+motorizada+de&hnear=cascavel&cid=0,0,16311115006076734622&ei=xjPjS5GeKs6nuAeKtpRd&ved=0CB8QnwIwAA&ll=-24.964934,-53.447714&spn=0.007956,0.013711&z=16

PERCURSO: Prova dos 4 km Saída da rua 25 de agosto em frente a Infantaria, descendo pela Rua da Lapa, vai até o Lago municipal, contorna o chafariz e volta até a infantaria.

Prova dos 8 km: o mesmo percurso dos 4 km, só que chegando ao Lago dá a volta em todo o Lago e retorna pela Rua da Lapa.

CATEGORIAS   MASCULINO: 8 KM   Até 19 anos/ 20 a 29/ 30  a 39/ 40 a 49/ acima de 50 anos.

FEMININO :    4 km   Até 19 anos/ 20 a  29/ 30 a 39/ 40 a 49/ acima de 50 anos.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO:

* 33º BIMtz Rua 25 de agosto, 285  centro Cascavel  FONE   3225 45 35  ramal  243

* Active suplementos alimentares Rua Paraná, 2159   fone 32245521

* Academia Rede Brasil Fitness-  Shopping Quatro Estações

* Lago Municipal de Cascavel  ( tem uma pessoa responsável )

*Complexo Desportivo Sérgio Mauro Festugato (Ciro Nardi)

Valor da inscrição: 15,00

KIT DO ATLETA

-Camiseta

_Medalha de participação a todos os que concluirem a prova.

– Revista “Sport Life”

-Chip Eletrônico  ( a ser devolvido após a corrida)

PREMIAÇÃO

Em dinheiro  para CATEGORIA GERAL DO MASCULINO E DO FEMININO

Troféus para 1ºs colocados das categorias.

AS VAGAS SÃO LIMITADAS    500 vagas

Então quem quiser correr, CORRA e se inscreva, pois  pelo que fiquei sabendo as vagas já estão quase esgotadas.

Aproveitando que estou falando do 33º….

PELA PRIMEIRA VEZ  UMA COMPANHIA DE CASCAVEL PARTICIPARÁ DE UMA MISSÃO DE PAZ

Na manhã do dia 22 de abril, o coronel Ronaldo Pierre Cavalcanti Ludgren, comandante do 13º Batalhão Brasileiro de Força de Paz, realizou uma inspeção de tropa no 33º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cascavel, que reúne desde o início da semana os militares que participarão da Força de Paz no Haiti.Os homens apresentados ao comandante são de organizações militares subordinadas à 15ª Brigada, com sede em Cascavel. A previsão para a viagem é na 2ª quinzena de julho.

O treinamento foi de cerca de 7 meses. Neste período os militares foram preparados para o que podem encontrar durante os 6 meses de missão. “Nós preparamos a tropa, o Exército já tem experiência neste sentido para enfrentar situações mais difíceis, e sabendo que a tropa está capacitada para fazer o máximo, controlamos para adequar a situações do momento. Há uma preocupação nossa de preparar militares para atender em casos de emergência – como enchentes no 2º semestre deste ano, casos de terremotos, e esses militares vão fazer estágios com a defesa civil e depois passam este conhecimento para grupos de haitianos, uma maneira que se consiga formar uma massa crítica com os haitianos”.

O batalhão ficará em Porto Príncipe, uma das áreas mais críticas e atuará em uma região que abrange de 300 a 400 mil habitantes. Segundo o comandante a missão tem por objetivo restabelecer a ordem no país e tranquilizar a população.

“A situação no Haiti depois do terremoto, é crítica em termos de necessidades de sobrevivência, a situação dentro da nossa área está segura, tem problemas de criminalidade, mas não estão sendo notificados novas gangues, mesmo os presos que fugiram não conseguiram se organizar, e há crimes, porém isolados, onde não há um enfrentamento à tropa, então não existe essa imposição estamos lá trabalhando como desde o início e procurando manter uma presença nas ruas, de tal forma que ela dê tranquilidade a população”.

Esta é a primeira vez que uma companhia de Cascavel vai a uma missão de paz como essa. O Haiti foi atingido pelo terremoto em janeiro deste ano. Cerca de 20 países vão estar juntos nesta missão, do Brasil vão dois batalhões – o comando do Sul (que engloba os militares de Cascavel) e um do Centro-Oeste, que está sendo mobilizado.

Fico orgulhosa em saber que temos representantes nesta missão de Paz!

Desejo  a todos os militares que vão  MUITA FORÇA   e  CORAGEM !

Quero agradecer a todas as pessoas que tem visitado o  meu “espaço virtual”, estou muito feliz!!

Uma ótima sexta-feira para você!

Fique bem….Fique com DEUS!

Super beijo,

Márcia

BOA TARDE!!

Estou acrescentando hoje os detalhes da corrida da Infantaria. Corremos com chuva  e  o percurso tinha uma subida de quase 2 kms, mas foi uma boa corrida!

As categorias desta prova estavam diferentes das tradiconais, e por incrível que pareça a minha    era a que tinha mais mulheres inscritas. Ganhei mais uma medalha de participação. Muito legal! E ainda tirei foto com a Queniana que veio correr, aliás, um Queniano também veio.

É sempre muito bom participar, aliás se tem uma coisa que tem me proporcionado muito prazer, é correr.

As fotos tiradas voce pode ver neste endereço!.

http://picasaweb.google.com.br/profemarcia1970/CorridaDo33BTMzCorridaDaInfantaria#

Super beijo para você!

Ótima semana!

Fique bem….fiquemos com DEUS!

Márcia

VEJA AQUI O RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA:

Resultado Final(14)

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 27 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino. Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora de rua desde 2009. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 06/05/2010, em Esporte e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Sumaya Risso

    Como faço para ver a classificação geral da corrida do exército?

  2. valeu profe.

  3. é não é fácil fica 6 meses pra mais, longe da familia.

    • profemarcia1970

      Minha querida aluna, imagino o qto vcs sentirão saudades, por outro lado, fique bastante orgulhosa pois seu pai, estará, não somente pensando em si, mas em muitas outras pessoas que perderam tudo o que tinham na vida, incluise as pessoas que tanto amavam…sei pai, vai fazer algo, que muitas pessoas não teriam coragem nem de pensar em fazer, isso mostra que ele acima de muitos, e pode ter certeza, que ele está fazendo a parte dele. Logo estará de volta para perto de vc e de sua família. Estamos torcendo por ele e por todos os MILITARES que estarão indo pra lá, ESTamos perto de vc tb! Bom final de semana, beijinhos da profe.

  4. Maria Aparecida Fontanella

    Muito bom saber que tem gente se mobilizando
    parabéns
    bjs
    Maria Aparecida

  5. nossa profe querem deixar-nos de queixo caido
    bjos

Deixe um comentário