FERA COM CIÊNCIA 2010 ETAPA CASCAVEL-PR


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Continuamos com muita chuva aqui em Cascavel, mas mesmo assim fomos até o Centro de Exposições  para participarmos da abertura do FERA COM CIÊNCIA 2010.

Em função do tempo, a programação foi alterada, ficando somente as apresentações na tenda lá no Parque de Exposições.

Aproveitamos e arrumamos o nosso espaço, pegamos as camisetas, garrafinhas de água, ticks alimentação.

Prestigiamos um pouco da abertura.

Amanhã às 7:30  saimos do Colégio Costa e Silva, com 30 alunos dos projetos de dança, de leitura e do jornal, todos do Programa Viva Escola.

Participaremos de oficinas pela manhã, até sexta-feira, e à tarde é o momento da socialização do nosso trabalho e de visitar  a produção das outras escolas.

Os alunos serão acompanhados pelas professoras Deborah, Inês e Márcia.

Já estou colocando  um vídeo com um pouco do que rolou neste primeiro dia.

 

Uma ótima terça-feira para você!

Amanhã teremos mais novidades!

Fique bem,

Super beijo,

Márcia

 

 SEGUNDO DIA DO FERA COM CIÊNCIA  EM  CASCAVEL PR.

Até que enfim o SOL  voltou a brilhar na CIDADE DAS ÁGUAS!!

Friozinho de manhã…sol….calor….FRIOZINHO!!

Hoje o dia começou um pouco tumultuado, até encontrar as oficinas de todo mundo, começar a trabalhar!

Oficinas pela manhã, almoço, intervalo, estandes, apresentações, visitações…

Nossos alunos estão dando um show.

Super elogiados por todos os visitantes, estão falando muito bem dos projetos.

Vou colocar as fotos do dia de hoje.

Fotos nossas, do pessoal que estamos encontrando, conhecendo.

O grupo do jornal, depois de andarmos, ficamos todos na oficina  “EDUcomunicação: Rádio e Jornal”.

Tem fotos da oficina também.

VEJA O VÍDEO DE HOJE!

AMANHÃ COLOCO OS VÍDEOS DOS NOSSOS ALUNOS DANDO UM SHOW NA APRESENTAÇÃO DOS NOSSOS PROJETOS E MUITO MAIS!

Boa quarta-feira para você!

Bom Fera para nós…

Beijos

Da profe.

 

TERCEIRO DIA DO FERA COM CIÊNCIA  28.04.2010

 

Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Muita coisa acontecendo no FERA..

Oficinas….brincadeiras….encontros…visitas….APRENDIZADO…

Confesso que um pouco de cansaço também!

Mas como já dizia nosso FERNANDO PESSOA: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!”

Estou com muitos arquivos aqui no meu computador, de vídeos, fotos, entrevistas….o pessoal do Jornal Costa e Silva Em Foco, já está trabalhando e buscando matérias para a nossa próxima edição…

Os  vídeos que estou colocando aqui, quem quiser copiar é só baixar do YouTube, as fotos estarei disponibilizando todas a semana que vem para quem quiser copiar.

E se alguém quiser que eu faça um vídeo ou algo assim, me procure na oficina 11 no Colégio Santos Dummond, estou filmando tudo e todos…

Vou colocar as fotos de hoje, terça-feira, mas vou montar um super clipe com todas elas amanhã..

Tem oficina de Educomunicação, pessoal do Jornal Costa e Silva Em Foco dando entrevista para a Tv Fag, programa de rádio, professores e alunos nas suas oficinas, apresentações….

 

Falta tempo para arrumar tanto material, mas com calma vou postando tudo aqui!

Super obrigada pela sua visita!

ótima quinta-feira para você!

Fique bem..

Bom FERA para nós..

Super beijo

Márcia

 AQUI VOCÊ JÁ ENCONTRA TODAS AS FOTOS TIRADAS ..APROVEITE-AS!!

http://picasaweb.google.com.br/111893560851834378072/FERACOMCIENCIACASCAVEL2010#

 

4º DIA DO FERA COM CIÊNCIA ETAPA CASCAVEL-29.04.2010

Boa noite, Bom dia, Boa tarde..

Estamos em ritmo de despedida do FERA… 

Hoje mais um dia de oficinas, visitações…

Os alunos e alunas já estão ficando tristes..querem mais FERA!!

Eu fiquei muito feliz, pois fiquei sabendo que o material que estou produzindo aqui para o meu blog está sendo usado/indicado  pelo NRE.

Muito legal mesmo! Obrigada pela oportunidade e valorização do trabalho.

Vou colocar mais um vídeo de fotos tiradas hoje..

Estas também disponíveis no álbum do Picasa assim você pode copiar se quiser!

Tenho muitos vídeos para montar clipes…mas anda faltando-me tempo!

Amanhã, teremos o encerramento….

Encerra o FERA lá no Centro de Exposições, mas aqui no blog ele continua, porque vou postar mais uma porção de coisas…

Sem falar em todas as novidades que vamos levar para a escola a semana que vem, ou seja, o FERA vai continuar por muito tempo.

Super beijo para você!

Fique bem..

Ótimo dia de encerramento do FERA para nós..

Muito obrigada pelas inúmeras visitas….e um super abraço para o pessoal da oficina de EDUCOMUNICAÇÃO, ao nosso oficineiro o Luciano Huck, ou melhor, o Dielson Kleber Pickler.

Beijo da  Profe.

 5º E ULTIMO DIA DO FERA COM CIÊNCIA- 30.04.2010

Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Chegamos ao último do FERA COM CIÊNCIA!!

Depois de começarmos a semana com muita chuva, fomos agraciados com sol..muito sol…

Hoje foi dia de correria, concluir as oficinas, participar do cortejo de encerramento, show, “fotinhas”, beijinhos, despedidas….

Tudo foi MARAVILHOSO!!

Todos adoraram….uma alegria só!

Tenho certeza que o aprendizado foi muito grande para todos..

Já postei no álbum todas as fotos  que tinha na minha máquina, 354….muitas fotos!

Tem nos clipes também…

O s vídeos, tenho muitos, vou editar no final de semana, e assim que estiverem prontos, coloco aqui para que você veja.

Gostaria de parabenizar a toda a comissão organizadora do FERA COM CIÊNCIA- O envolvimento de todos, a alegria, o carinho.É muito bom poder participar e porque não dizer, fazer parte deste núcleo de Educação.

Quero também deixar um abraço bem especial a galera da oficina que eu participei, “EDUCOMUNCIAÇÃO- RÁDIO E JORNAL NA ESCOLA”!

Também aos alunos e alunas do Colégio Est. Presid. Costa e Silva, vocês fizeram bonito no FERA esta semana!

Um agradecimento especial  às amigas e colegas de trabalho do Costa e Silva que não mediram esforços para que a nossa ida ao FERA desse certo.

A minha grande amiga e companheira de projetos, de ideias, a profe. Déborah.

VALEU PESSOAL!!

E para quem não me conhecia ainda, ou seja é novo por aqui, além de professora e outras funções  também sou corredora!

Então, amanhã, sábado, dia 1º, feriado, vou levantar cedo e ir para a minha primeira prova de corrida de rua, a etapa do SESC de corrida e caminhada de rua.

Já participei de outras provas, mas no lago municipal. Vou correr amanhã 10km, e olha que comecei a treinar no início de setembro!

É isso….a gente se vê por ai!

Bom final de semana para você!

Boa corrida para mim!

Fique bem! Fique com DEUS!

Super beijo!

Márcia

Veja o vídeo com as fotos do último dia do FERA!

 

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 26/04/2010, em educação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. ariane sabrina manica

    eu achei muito legal, pois estava la e gostei muito

  2. prooooooooooooo vc e 10 te adoro bejos de jessica martins 5c

  3. Belo trabalho professora, pois vc é muito dedicada, legal e esperta.

  4. Eli Elves Barbosa

    otimo trabalho

  5. João Bello

    Linda cobertura. Parabéns pelo FERA Cascavel.Foi maravilhoso!!!Segura o peixe…

  6. Palhaço Pipoca

    Parabens professora, pela cobertura do evento, e a todos do nucleo de Cascavel que fizeram o melhor Fera Com Ciência do Parana.
    Valeu Povo do Fera 2010 – Cascavel
    Abraço do amigo Palhaço Pipoca.
    amanhã eu vou lá hoje, tá?

  7. VALDENIR GONÇALVES

    Belo trabalho professora, o citado evento é com certeza um dos maiores do gênero no país. Sua iniciativa é de extrema valia para que um evento desta grandeza seja por todos observados.
    Um grande abraço
    Valdenir

  8. Hoje já foi muito bom e segue toda a semana com muitas coisas interessantes para nós professores e principalmente para os alunos! Minha expectativa é aprender o máximo para que cada ano, adquirindo experiência, possamos ampliar e otimizar nossa participação levando o máximo de alunos que conseguirmos! Um beijo meninas.

Deixe uma resposta

