“CORRIDA E CORREDOR…” A corrida e o encontro comigo mesma!!


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Desde o dia 18 de Março tenho vivido a expectativa  do evento que acontecerá no Lago Municipal de Cascavel. CORRIDA EM PROL DA ÁGUA _ RUN FOR WATER-  Nossa cidade está unido-se a  São Paulo e Rio de Janeiro e mais outras 100 cidades do mundo para CORRER em celebração à ÁGUA.

Nos meus últimos posts tenho falado desta corrida, e aqui também tem o site do evento com todas as informações:

http://correrpelaaguacascavel.wordpress.com/

Muita coisa tenho feito nestes últimos dias, muitas pessoas estão envolvidas na organização deste evento, que tenho certeza, será muito importante na vida de todos os participantes.

Mas o maior motivo do meu post hoje é para  homenagear todos os corredores, as corredoras, profissionais ou não...aos nossos alunos e alunas que domingo irão participar da sua primeira prova  de corrida e quem sabe depois desta, virão muitas outras.

Um aluno estava com um livro de poesias e comecei a folhá-lo e eis que me deparo com  um texto maravilhoso de 1962.

“CORRIDA E CORREDOR”

Em corrida de fim de verso

que vai da nascente ao amor,

não tem valor a corrida:

Gosto mais do corredor.

 

Não que a corrida seja

de verso débil e falso,

mas se o caminho é calçado

o corredor vai descalço.

 

E corre de mão pregada

de olho cego no vento:

Se o verso é feito de passo

o passo é puro cimento.

 

A corrida ao mesmo tempo

é princípio e  é final:

Não faz o bem pelo bem

nem pelo ruim faz o mal.

 

Mas corredor e corrida

se fundem num tom aéreo:

Se é tudo escuro há razão,

se tudo é claro há mistério.

12/12/1962

Cacaso Lero-Lero

 

Vou me arriscar a escrever um pouco também, com muita humildade, mais um relato do que significou e significa a corrida na minha vida do que propriamente um poema.

A CORRIDA E O ENCONTRO COMIGO MESMA.

Se for questionar cada corredor(a)

Sobre os motivos que o levam a correr

Certamente ouvirei histórias de amor

Mas também de muito sofrer.

 

A que se comparar uma corrida

A história de uma vida

Cheia de obstáculos e percursos 

Mas também de  muitos aplausos.

 

Eu digo que a corrida

Foi e é na minha vida

Como um grande amigo(a)

Como um anjo que vem acompanhar

Com muitos caminhos a mostrar.

 

Quando deixo minha rotina

O corre corre do dia a dia,

E abro espaço para a corrida

Proporciono um encontro incomparável

Do meu corpo com a minha alma.

 

A cada etapa vencida,

Cada treino superado,

Confio mais neste meu amigo(a),

Porque de alguma maneira

Me reencontro… redescubro..reinvento!

 

Amigos(as) assim, não podemos jamais abandonar.

O que podemos fazer

É tentar contagiar 

E cada um irá descobrir

Basta procurar e querer encontrar.

Que este encontro a de chegar!

Márcia Fontanélla

13 de Abril de 2010.

 

Que este encontro aconteça para todos os participantes da corrida de domingo!

Estarei lá, para nos encontrarmos, reinvertarmos, recriarmos…

Super beijo!

Cheio de energia!!

Fiquemos bem….Fiquemos com DEUS!

Márcia.

 

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 13/04/2010, em vida e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. profemarcia1970

    Super…Super….besos

  2. clovis brito

    Viva a Marcia.
    Super inspirada, super pilhada.

    bj

Deixe uma resposta

