Eleição para Jovens vereadores, Colégio Costa e Silva participou.


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 29 de março, eleição para a escolha dos Jovens Vereadores, por meio do Programa Câmara Jovem e Núcleo Regional de Educação. Essa é a quarta eleição para a escolha dos representantes mirins.
A eleição foi  realizada nos estabelecimentos de ensino, públicos e privados que aderiram à iniciativa.

 A  apuração dos votos deverá acontecer no mesmo dia, quando todas as urnas serão abertas.

A contagem ocorrerá na presença dos diretores e a posse dos vereadores eleitos será no dia 28 de abril.

O Colégio Presidente Costa  e Silva participou desta eleição, apresentando dois candidatos, A Luisa e o Charles. Até este momento ainda não soube o resultado, mas assim que o tiver, divulgarei aqui.

Estava em uma sala do 2º ano do Ensino Médio quando passaram com os candidatos para uma breve apresentação e a votação, registrei este momento.

OS CANDIDATOS: LUISA E CHARLES.

Depositando o voto.

Estes momentos nos fazem refletir sobre muitas coisas, ou pelo menos, eu parei e refleti sobre esta oportunidade que os jovens de hoje em dia tem.

Outro dia já andei conversando com esta turma inclusive, sobre votar, fazer título, os que já tem idade, mas eles não tem  “vontade”, não se sentem “preparados” disseram-me.

Coloquei-me novamente a refletir sobre a minha prática enquanto educadora, enquanto cidadã.

Acho muito interessante este espaço que foi aberto dentro da Câmara de vereadores para os jovens, acredito que para os interessados  será de grande valia, tanto para aproximá-los como para afastá-los.

Fique bem..

Fique com DEUS!

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 29/03/2010, em educação e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá Márcia!
    Parabéns pelo seu fazer em sala…e aqui no Blog. O trabalho da informação sobre a importância de votar, fazer o título, entre outros esclarecimentos realizados na sala de aula e aqui, somado a essa atividade do Projeto Câmara Jovem e NRE, com escolhas de representantes mirins para ocupar espaço na Câmara de Vereadores, é uma forma de efetivar ações coletivas que possibilitam formar cidadãos participativos na sociedade. Nossa juventude precisa sentir-se motivada a participar…

Deixe uma resposta

