RUN FOR WATER- CORRER PELA ÁGUA dia 18/04 em CASCAVEL.


Olá, o post de hoje aqui do blog aborda, talvez, um dos assuntos mais importantes que já tratei aqui neste quase um ano de blogueira,  é para falar do evento que a nossa cidade estará sediando dia 18 de Abril, no Lago Municipal de Cascavel-Pr.

Você deve estar se perguntando: “Por que uma professora de português está envolvida numa atividade dessas?”

Explico: Estou fazendo um treino que começou no final de  Agosto de caminhada e corrida, hoje já estou somente correndo. Em função disso, tomei conhecimento, através de um site do corridas, de um evento mundial que acontecerá dia 18/04. RUN TO THE WATER_Correr pela Água. Veja o vídeo  que divulga o evento no mundo.

Sempre fui ligada aos esportes, mesmo que não praticante, até o ano passado.

Também tenho consciência  da minha função como cidadã e educadora em relação às questões ambientais.

Por isso, após assistir o vídeo acima, não pensei duas vezes:Vou entrar nessa de alguma forma”.

A príncipio, pensei em participar como atleta, correndo, mas descobri que as duas cidades que irão sediar este evento no Brasil, são Rio de Janeiro e São Paulo (foram selecionadas/escolhidas para tal).

Então, entrei em contato com os organizadores deste evento nestas cidades. Recebi um e-mail fornecendo um site em que poderia me inscrever para sediar um evento como  “Friends of Live Earth”, e foi o que eu fiz. Recebi, a confirmação de que poderia sediá-lo.

 

Mas por que deixaria esta ideia restrita somente aos alunos do Colégio Costa e Silva? A partir daí, falei com a Chefe do Núcleo de Educação e com  o Secretário de Esportes, que já estão nos apoiando. Ainda aguardo a resposta da Secretária de Educação do Município.

Nesta semana estaremos reunidos para definirmos exatamente as tarefas.

Será na  manhã do dia 18 de Abril,  estaremos envolvendo professores, alunos, pais, enfim toda a comunidade em prol da ÁGUA!

Mas como esta ação vai funcionar? Em que ELA ajudará nesta questão??

No Rio e em São Paulo, parte do dinheiro arrecadado com as inscrições dos atletas e dos patrocinadores será doada para as instituições que desenvolvem atividades  para a preservação da água.

Aqui em Cascavel, vamos mudar um pouco. Como será uma atividade mais voltada para os alunos/as, até para incentivá-los na prática esportiva, não cobraremos inscrição,  é exatamente aí que entram as pessoas, empresas que quiserem “abraçar” esta causa.

Com o dinheiro  arrecadado, faremos troféus e medalhas e o restante doaremos para OS AMIGOS DO RIO, instituição da nossa cidade que trabalha a vários anos preservando a água da nossa cidade, do nosso PLANETA.

Com a autorização para sediar este evento, usaremos todo o material desta ação global, e o que fizermos aqui, será divulgado para todos os países.

Ou seja, o nosso trabalho, pode conscientizar pessoas de todos os lugares.

Aqui você encontra o link do evento mundial

http://liveearth.org/en/

As nossas atividades consistirão em caminhada e corrida/ 6 km, para algumas faixas etárias, e corridas individuais ou em equipes/revezamento, com distâncias menores, para atender os nossos alunos/atletas  que não são acostumados a correr.

Também teremos algumas outras atividades educacionais e brincadeiras.

Provavelmente, a partir de quinta-feira desta semana, já colocarei o site do evento no ar e começaremos a divulgação nas escolas.

Precisamos de patrocínio e de voluntários.

Se você quer  nos ajudar de alguma maneira, abraçando esta causa , pode entrar em contato aqui mesmo pelo blog ou pelo e-mail

correrpelaagua@gmail.com

Aqui tem o link da página que foi criada para divulgar todas as ações feitas neste evento  de Cascavel:

http://friendsofliveearth.org/profile/MarciaFontanella

Veja mais um vídeo que está sendo usado nesta campanha:

Você com certeza já viu esta carta que faz  através de seu texto, um alerta sobre a Água e como  poderemos estar em 2070 se não CUIDARMOS DELA!! Mas se ainda não viu, vale a  pena!

Espero  a sua participação. Conto com você!!

Fique com Deus!

Super beijo.

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 20/03/2010, em Esporte e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. cleidiomar fagundes

    Eu participei da corrida eu queria ver as fotos, a onde eu encontro as fotos?

  2. VALÉRIA F. BERTUOL

    Enfim tudo deu certo. Participamos com 54 atletas do Col. Est. Desembargador A.F.F. da Costa, ganhamos algumas provas, fomos muito bem recebidos. obrigada e até a próxima. Foi show……….

  3. Dirceu Ferreira

    Prof. Márcia!
    Parabéns pela iniciativa, foi um sucesso!!!!!
    Água, um bem de todos, um dever de todos preservá-la!!!
    Abração!!! 2011 estaremos juntos novamente!
    Dirceu. 18-04-2010.

  4. luiz fellipe hossel

    bom

  5. Profe é verdade, muito interessante o que você esta fazendo eu vou confirmar se vou participar da corrida hj mesmo na aula.
    Bjs Thaysa 5ªD

    • profemarcia1970

      Oi minha querida, que bom ver seu comentário aqui no blog, ficarei feliz se vc e sua família participarem deste evento, bjs

  6. Amiga.Conte comigo para a divulgação e para trabalhar como voluntária no dia.

    beijos

    • Linda Ogibowski

      OI, maravilhoso o que vc está fazendo se eu puder ajudar conte comigo, em 2008, fiz um projeto direcionado sobre a água inclusive fizemos uma camiseta muito maneira, se vc quiser ver e so pedir tenho uma amostra bjs.

Deixe uma resposta

