Friends of Live Earth- Amigos da TERRA. Dia 18 de abril em Cascavel.


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Sempre ouvi dizer que : “Uma coisa leva a outra”!

Tenho constatado esta “máxima” cada vez mais.

Para quem ainda não sabe, iniciei no final de agosto de 2009, um treinamento do caminhada e corrida, intercalando e aumentado gradativamente.

Desde Janeiro, já estou somente correndo.

Ontem, dia 14, participei de uma prova no Lago Municipal de Cascavel, a 1ª Ecorunning.

Corri 8 mil metros e acabei voltando para casa com uma medalha e um troféu.

Não corro para chegar em primeiro lugar, não tenho esta pretensão. Corro porque me faz muito bem.

Porque me dá prazer! Porque  faz bem para a minha cabeça.

Mas voltando ao início do meu texto, justamente por causa de estar mais “ligada” aos esportes e em especial nas  corridas, acabei vendo um vídeo:

RUN FOR WATER LIVE EARTH   _   vou postar aqui para você saber do que se trata.

 

Após ver este vídeo, na hora pensei: “Vou ver onde estas corridas irão acontecer!”

Aqui no Brasil, elas acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Serão no dia 18 de abril.

É  um movimento global que  estará envolvendo 192 países. Será composto de uma  série de 24 horas em que as pessoas correrão/caminharão 6 km, 

(a distância média que mulheres e  crianças caminham  todos os dias para garantir água) nos locais onde ELA  já está escassa .

Só que não poderei  correr nestas cidades, então entrei em contato via e-mail com os organizadores destes eventos, pedindo se não teria como organizar alguma coisa aqui em Cascavel, com os alunos do Colégio que leciono.

Hoje mesmo, recebi a resposta, com um link que  deu-me instruções para cadastrar  um  evento aqui. Preenchi o formulário, pensei em algumas coisas, e agora aguardo a confirmação, se  for  concedida, receberei material  e também instruções para organização.

Obviamente não farei/faremos (sim, pois vou precisar de sua juda), um evento como o de São Paulo ou do Rio de Janeiro, mas podemos fazer algo, e assim estaremos nos juntando a esta grande ação global.

É assim, se ficamos parados, parados ficamos….

Se corremos….corremos cada vez mais….

Se a prática de exercícios físicos tem me ajudado??

Em tudo! Em todas as horas!

Só em pensar que até agosto eu era uma pessoa “sedentária” ou que eventualmente fazia caminhadas e que ontem participei de uma prova de corrida de 8 km, já dá uma satisfação imensa, que só mesmo quem já passou ou passa por isso é capaz de dizer!!!

Encontrei mais um vídeo que fala desta grande ação, só que este infelizmente não tem a legenda, mas pelo clipe, conseguimos entender a mensagem da música.

RUN TO THE WATER-

 

E tem também  uma apresentação de slides com uma suposta carta escrita no ano de 2070. Claro que  é  uma mensagem que tem o objetivo de sensibilizar, provocar uma reflexão.

E então, vamos  fazer o nosso evento aqui em Cascavel??

Assim que receber a confirmação e as instruções estarei divulgando aqui e na escola com meus alunos! Todos poderão participar!

Dia 18 de Abril!

Que a sua semana seja produtiva, proveitosa!

Só  uma pergunta:

“Você já está fazendo alguma coisa por você?”

Fique bem!

Fique com Deus!

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 16/03/2010, em Esporte e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Estou dentro! Totalmente! Vamos nessa! Bjs

Deixe uma resposta

