Prêmio dado pela Embratel:Fui “vítima” de uma ligação destas…


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Tem muitas coisas  que ouvimos falar  na Tv, lemos ou ouvimos pessoas contando, que logo dizemos: “Isso não vai acontecer comigo”!

Pois é, uma destas, é aquele famoso “trote” telefônico, que de TROTE  não tem nada!

Quando cheguei em casa na quinta-feira, dia  25/02/2010, no horário costumeiro, quase meio dia,  a primeira vista já percebi que alguma estava errada, o almoço não estava pronto, tudo meio “largado” sobre a pia….e neste momento minha auxiliar vem com o telefone na mão, o bloquinho de anotações, falando:

“Tem um homem aqui dizendo que é da EMBRATEL  e que você ganhou um carro GOL no valor de 55.000,00,  dois celulares,  um da TIM e outro da CLARO, e que vem entregar amanhã as 10:00 horas , você só precisa ter um produto SAZON  e um cartão de telefone da TIM de 11 minutos”.

Isso tudo já estava devidamente anotado no bloquinho, inclusive com um telefone que eu deveria entrar em contato no máximo em 20 minutos, senão eles passariam o “benefício” para outra pessoa.

Olhei o número e vi que era um código de área  e mais um número de celular, a princípio da  Claro, pelo início, se bem que agora com a portabilidade não tem mais como saber ao certo.

Peguei o telefone e comecei a questionar o dito “atendente”, que me explicou tudo novamente. Fui fazendo alguns questionamentos do tipo:

“Este número é de um celular”..

“Não minha senhora, é um número gerado pela Embratel para lhe atender, mas se não for feita a confirmação neste tempo, a senhora perderá a promoção”

Falei então que ia buscar informações sobre esta promoção no site da Embratel para confirmar, afinal não tinha ouvido nada a respeito.

Lógico já estava deduzindo do que se tratava. Podia ouvir outras pessoas falando ao fundo, gente rindo, pela voz do “atendente” e pelo jeito que falava dava para perceber que era uma pessoa  sem preparo nenhum, além do que ninguém vai ligando e dizendo que você ganhou um prêmio, te pressionando, enfim várias coisas me levaram a ter certeza que tudo não passava de um golpe.

Desliguei o telefone e vim para o computador pesquisar, não demorou muito para encontrar relatos de casos semelhantes a este, solicitando coisas parecidas, envolvendo empresas conceituadas.

Conversando um pouco mais com minha filha, ela disse que antes havia ligado alguém do banco pedindo por mim, que precisava atualizar dados, e o que é pior, a ligação era a cobrar.

Comecei a explicar a situação para a minha filha, e ela começou a chorar  quando percebeu que tinha feito algumas coisas que não deveria, primeiro:

Aceitou uma ligação a cobrar, sendo que não era de ninguém de casa.

Deu informações dizendo que eu não estava em casa.

Ou seja, ligaram, confirmaram que  só deveria estar a minha auxiliar em casa. Retornaram e começaram a “alugação”.

Primeiro o sujeito disse que o prêmio era para quem atendesse o telefone, depois que foi dizendo que era para a proprietária da linha, enquanto isso o almoço foi ficando….

Liguei para a polícia, me disseram:

“Esqueça isso, ligam até aqui na polícia, este número deve ser de algum celular de dentro de algum presídio”.

Conversei, expliquei  tudo para a minha filha, os riscos, o que se pode ou não fazer, mas…estamos a mercê destes “trotes”.

Então resolvi  compartilhar esta experiência para que  assim você possa alertar outras pessoas, quem sabe até mesmo seus filhos, suas filhas.

É isso, amanhã quarta-feira, dia da minha corrida! UMA HORA e um minuto! Já me perguntaram: “Por que 61 minutos?”

“Por que faz parte do treinamento”. NOVE quilômetros e mais um pouco. E hoje pela manhã comecei a fazer musculação. Sete e cinco já estava na academia! Tudo de bom!

E você, já está fazendo algo por VOCÊ??

Super restinho de semana para nós..

Super beijo!

Fique com DEUS!

MÁRCIA

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 02/03/2010, em ALERTA e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. obrigada p/ alertar nós tambem passamos p/ isso e impressionante como existe pessoas desse tipo, algo de bom ninguem quer fazer, perde tempo em fazer somente maldade, temos q ficar espertos ate p/ atender um telefone, portao, parado no farol, e principalmente com as pessoas com quem conversamos, quero dizer pessoas estranhas, . bjs SANDRA S F .

Deixe uma resposta

