O QUE ACONTECEU COM O CABELO DA PROFESSORA????


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Quase sexta-feira, semaninha corrida, mas tem muito mais ainda pela frente!!

Entre tantas coisas, nosso jornal, a  sétima edição, acabou de sair da gráfica e amanhã durante o dia estaremos entregando um exemplar para cada aluno, esta super legal, muito colorida, cheia de informações.

Ontem à noite, 09/12, fomos à pizzaria, tinha confraternização dos Terceiros anos e alguns alunos/as do jornal e sétimas séries. Foi muito legal.

O motivo de estar escrevendo hoje no blog é para contar mais uma “historinha” ….historinha esta, que tenho certeza vai ficar na  memória de todos..

Todos sabem que as mulheres quando vão sair ficam horas e horas em frente ao espelho se arrumando, quando não  vão ao salão de beleza e por aí vai..

Então, ontem não foi diferente! Depois de trabalhar muito, fui ao salão, gastei horas e horas me “produzindo”. Cheguei na pizzaria “abafando”!!!

Logo que entramos, já pensando nas deliciosas pizzas que comeríamos, aconteceu um pequeno acidente, observe na foto abaixo:

Como você pode observar, quando cheguei estava com o meu cabelo todo arrumado, afinal tinha acabado de sair do salão, depois do “pequeno” acidente ocorrido, tive que improvisar!!

Vote na enquete abaixo e veja se  acerta o que aconteceu, mas vote primeiro antes de continuar a ler o post:

 

Olhando na foto  abaixo, com ctz   você irá concluir o que aconteceu!

Mas vou explicar:

Estava eu conversando um assunto muito sério com a minha querida aluna Barbara, que insistia em “apertar” o pacotinho de Catchup  para por em sua pizza. Eu bem que olhava para o “dito cujo”  e por um momento me ocorreu a ideia de que ia explodir a qualquer momento, mas não pensei que seria logo que meu pensamento acabasse e bem na direção da minha franja!!

Agora, imagine a cena, esta LOIRA, com a franja toda melecada de vermelho do Catchup??

Situação bem engraçada né?? Sim, porque não foi com você!!!

Que nada, quem me conhece sabe que numa situação dessas a única coisa que faria é começar a rir, até porque, chorar não iria adiantar mesmo, certo??

Garçom riu, os alunos/as riram e a profe, riu também!!

Levantei e fui para o banheiro! Chego lá olho para o espelho, ele olha para mim! E agora??

Começo a molhar a “franja”,  virou uma coisa!! Ou seja, todo o tempo que havia gastado no salão arrumando e arrumando, (todos sabem que vou ao salão todos os dias, faço “chapinha”, arrumo a “franjinha”),  para acabar tudo “melecado” de Catchupp???

E agora??E o pior que ninguém veio junto para segurar, quer dizer, para ajudar!!

Resolvi dar uma enrrolada na franja e sai do banheiro segurando, sim, porque quando levantei nao trouxe a bolsa e mesmo que tivesse trazido nao teria ali uma presilha ou algo parecido para prender!

Logo que cheguei perto da mesa, a Dona Elizabete, que trabalha no Costa, gentilmente já foi tirando um prendedor do cabelo dela e passando para mim, rapidamente, antes que mais pessoas percebessem e o “mico” fosse ainda maior, fui ajeitando como deu o cabelo!

Sentei e tratei logo de comer, afinal  como com a boca e nao com a franja!!

Claro que as gracinhas não demoraram a aparecer, a criatividade destes alunos/as é fantástica!!

Para quem acompanha meus posts sabe da outra história que envolveu estes mesmos alunos, sendo ainda mais específica,esta mesma aluna, BARBARA!

Mas para quem não sabe, vou resumir rapidamente:

A muito tempo levo uma banana para meu lanche na escola, porque gosto, porque é prático e muito nutritivo! Então, perceberam e colocaram recadinhos no jornal, acabei descobrindo que a autora era a irmã da Barbara, a Nathalia.

Dou aula de  “Artes” para esta turma, mas já os conheço desde a 5ª série, nos “aturamos” a 3 anos.Então, os desenhos que fomos trabalhando foram “adaptados” por vontade própria, incialmente da Barbara, depois pela Thaise, esta inclusive me deu uma macaquinho de pelucia de presente, disse que quando viu, não teve como não comprar!

Esta historia das bananas ficou conhecida por boa parte dos meus alunos. Usando a farta criatividade que eles tem, ontem já juntaram as duas:

“BANANA COM CATCHUP”

Lá no meu orkut já tem um comentário numa foto assim:

“Esta história das bananas e do catchup vai ficar marcada”- Banana + Catchup= profe. Márcia, pode isso???

Claro que pode!!! Aliás, tudo isso só faz aumentar o carinho que temos! Adoro isso tudo e acho que eles/elas também!

Abaixo vou colocar algumas adpatações dos desenhos que estas alunas fizeram:

Esta é uma adaptação da obra de  Candido Portinari- Futebol.

Agora veja o resultado de ontem:

Estas coisas que acontecem conosco são  aquelas que irão ficar registradas no coração mesmo!!

Amo vocês de montão!!

Amanhã, sexta-feira, ainda temos o encerramento das atividades do VIVA ESCOLA  à noite, será que vai acontecer mais uma historinha???

Tenho as apresentações das minhas filhotas também,  tudo isso na mesma hora!!

Mas acho que consigo!!

Aliás falando em conseguir, a minha amiga Déborah e eu, corremos 30 minutos sem parar quarta-feira no nosso treino, foi muito bom perceber que “podemos sempre fazer mais”! Estamos muito felizes!

Obrigada, Clovis,  nosso “Personal running on line” !!

É isso, vamos enfrentar o final de semana!

Que a sua sexta-feira e todo seu final de semana seja radiante!

Fique bem,

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 10/12/2009, em Entreterimento e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. só com vc pra acontecer essas coisas…
    Muitas bananas com catchup pra vc !

  2. oi marcia essas coisas sao muito engraçadas, fico imaginando sua situaçao, vc e fabulosa tira tudo de letra,gosto muito de pessoas assim , mas vc tem uma turminha legal e terrivel tudo isso e um barato num bom sentido me coloco na sua situaçao e me vejo com o cabelo assim ou mesmo se meus alunos me vice com uma banana na mao, mesmo porque a outra ja tinha dado um macaquinho de pelucia a vc , talvez iria rir como tu fez mas q foi engraçada estas historinhas a isso foi , e ama delicia ler seu blog tem sempre novidades boas e divertidas beijos e uma bom fim de semana a vc e seus alunos xau. sandra.

Deixe uma resposta

