Cientista/PhD revela ser prostituta blogueira “Belle de Jour”


Boa noite, Bom dia, Boa tarde…

Dia tranquilo hoje em Cascavel, pelo menos para mim, recarreguei as “energias”, fiquei em casa  praticamente o dia todo e mesmo que tenha corrigido muitas atividades dos alunos, ficar em casa era tudo o que  estava precisando.

Não tive como deixar sem  comentar sobre algo  muito curioso ou talvez interessante, porque não dizer inteligente que li, mas com certeza é a prova que temos total liberdade para escolhermos o rumo das nossas vidas.

Uma ex-prostituta que divulgava suas memórias em um famoso blog – transformado em série de TV – causou furor na Grã-Bretanha ao revelar sua identidade, mantida em segredo por seis anos.

A autora do blog The Intimate Adventures of a Call Girl (”As Aventura Íntimas de uma Garota de Programa”), que assinava sob o pseudônimo de Belle De Jour – alusão ao filme homônimo em que Catherine Deneuve faz o papel de uma jovem rica que frequenta um bordel – é uma oncologista de 34 anos da cidade de Bristol, especialista em câncer infantil.

Brooke Magnanti, que diz ter trabalhado como prostituta de luxo para bancar seus estudos de doutorado, resolveu revelar sua identidade ao jornal The Sunday Times porque não queria mais “esse segredo massivo” pesando sobre seus ombros.

Desde o lançamento do blog em 2003, a identidade de Belle de Jour era grande motivo de especulação entre leitores, jornais e especialistas em literatura. Suspeitava-se que o autor fosse um jornalista famoso.

O enorme sucesso do blog despertou interesse de editoras e do canal de TV aberta ITV, que lançou, em 2007, a minissérie Secret Diary of a Call Girl (Diário Secreto de uma Garota de Programa), estrelada por Billie Piper.

Magnanti disse ao Sunday Times que trabalhou como prostituta de 2003 até o final de 2004, uma atividade que considerava “bem mais agradável” do que um outro emprego que mantinha, de programadora de computador.

Ela cobrava 300 libras por hora por seus serviços – das quais ficava com 200 libras para manter seus estudos para PhD em informática, epidemiologia e ciências forenses.

Ela disse ao Sunday Times que teve relações sexuais com “entre dúzias e centenas de homens”.

Com o dinheiro levantado com as adaptações de seu blog para um livro e a série de TV, Magnanti largou a carreira de prostituta. Hoje ela trabalha em um programa de pesquisa de saúde infantil de um hospital da Universidade de Bristol.

Um porta-voz da universidade disse: “Esse aspecto do passado da Dra. Magnanti não é relevante para o seu atual papel na universidade” e que as revelações não afetariam suas futuras chances de contratação.

Uma opinião, apesar de que em situações bem diferentes, que nos faz refletir um pouco sobre a celebridade instantânea “Geyse”, universitária da UNIBAN, e o rebuliço que o seu vestido provocou no país.

E também sobre a nossa mais “famosa” escritora Bruna Surfistinha.

É isso, que o restinho de semana seja proveitoso para nós..

Super Beijo,

Márcia

Fonte: http://www.bbc.co.uk

Anúncios

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 25 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 25/11/2009, em Entreterimento e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: