“Yes, nós temos bananas…”


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

É muito bom tê-lo aqui!

Vou escrever hoje sobre um assunto muito, digamos, pessoal, bem pessoal…

Para quem acompanha meus posts, já  leu alguma coisa sobre um recadinho deixado para mim na quinta-edição do jornal, www.jornalcostaesilvaemfoco.wordpress.com, que  reproduzo abaixo:

* Uma banana? Kkk.

Bjs Professora Márcia ! Te adoro

Depois disso, fiquei tentando descobrir quem teria sido o autor/a deste recado.

Já desconfiava, mas  quando não se tem provas, não podemos “acusar” ninguém, certo??

Perguntei aqui, indaguei ali….

Você deve estar se perguntando:

“Mas porque este recadinho?? O que tem a professora Márcia com as “bananas?”

Meu querido amigo, minha querida amiga, explico-lhe:

Para quem me conhece a algum tempo sabe que tenho uma rotina para a minha manhã, levanto sempre com tempo para tomar meu café, passo o dia todo sem comer se for preciso, mas tomo café da manhã adequadamente com tudo o que é necessário  para a primeira refeição do dia.

Vou para a escola e levo uma fruta para comer no intervalo, adivinha qual é a fruta???

“””  BANANA  “””

Isso realmente é um fato, todos sabem disso. Por que uma banana? Porque gosto, porque é fácil para levar, ideal para  comer com o  pouco tempo  que temos, porque faz bem,  enfim…

Acontece que tem uma turma, que aliás já dou aulas para eles a  3 anos, agora estão na sétima  série, que  em um dia da semana quando bate o sinal para o intervalo são  eles que estão comigo, e observaram que o meu lanche é sempre uma   BANANA.

Desta turma também tem vários alunos/as que são integrantes do projeto do jornal, então temos uma  convivência bem grande.

Resolveram colocar o recadinho no jornal, mais especificamente, a aluna Nathália, irmã da Barbara, alunas da 7ª B.

Aí a história se espalhou….fomos ao nosso passeio cultural e a música que predominou falava em Bananas….lembraram de uma peça de teatro que apresentaram quando estavam  na segunda série, que se vestiram de frutas, uma delas foi a BANANA…

Nesta terça-feira estávamos analisando a música do Gabriel O Pensador, “Dança do Desempregado”, depois fizeram um desenho para representá-la, cada um a sua maneira.

Claro que todos conhecem aquele ditado: “O dinheiro não dá nem para comprar um quilo de bananas”.

Dentre os vários desenhos bem criativos que fizeram, vou postar aqui um.  Olha a criatividade!

mercado da marcia 001

As escritas do desenho são: Supermercado Profª Márcia

AS melhores bananas do Brasil estão aqui!

Na compra de 5 bananas leve mais uma para levar de lanche na escola, de graça!

APROVEITE!

Uma lancheira exclusiva com um encaixe para banana!

Já disse aqui várias vezes sobre a importância dos encontros que temos com as pessoas na nossa vida.

Lembro-me de algumas cenas que marcaram a minha escolar. Uma delas, é da professora da segunda série, ela morava perto da minha casa, todos os dias ela saia pelo portão e me oferecia carona, eu não era a mais “rica”, nem a mais “pobre”, mas me sentia muito feliz porque era para mim que ela dava carona.

Já ouvi dos meus queridos alunos frases do tipo: “Quando ouço esta música lembro de você profe”…” Lembro de você explicando isso na quinta série profe.”   entre outras..

Tenham certeza que lembrarei de vocês por vários motivos e  sei que lembrarão também…lembranças boas, muito boas…

Então, “Yes, nós temos Bananas…bananas para dar e vender….””

Boa quinta-feira para você! Esperamos que com temperaturas mais amenas…

Fique bem,

Super beijo,

Márcia

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 04/11/2009, em educação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. profemarcia1970

    Urururrururu……que bom…..beijão

  2. Parabéns, gostei das novas cores.
    Muito sucesso.
    Beijos

  3. profª adoreii o desenho kkkkkk 😀 . Um grande beijo e muitas bananas pra vc 😉 kkkkk

  4. Maria Ap. Fontanella

    Olá faz um tempo que não entrava no seu blog está de cara nova gostei mais suave, quanto a estória das bananas achei legal, muito boa.
    beijos
    Cidoka

    • profemarcia1970

      Nossa, a visita das minhas duas irmãs de São Paulo hj no meu blog??Fiquei super feliz….que bom que gostaram da cara nova, beijao

  5. OI Amida! Ficou show! Agora as TDA-Hs vão achar utod no seu blog! Bjos

Deixe uma resposta

