Atividade extraclasse dos alunos da sala de recursos e do jornal.


Boa noite, bom dia, boa tarde!

Com o  objetivo de levar os alunos para conhecerem  a biblioteca pública e  seu funcionamento, visitar uma exposição de desenhos de mangá e assistir a um filme, hoje  à tarde fizemos, a professora Deborah, da sala de recursos  e eu, um passeio cultural.

Saimos do colégio  e  nos dirigimos ao centro da cidade no Paço Municipal.

Fomos cantando, brincando, conversando….Aprendemos, rimos e voltamos felizes por termos feito uma atividade bem diferente e proveitosa.

Estou postando aqui um vídeo com “as nossas cantorias” e as fotos que tiramos.

Espero que  todos tenham gostado do passeio.

 

 

 

Estou postando aqui o segundo programa de entrevistas feito pelos alunos da 6ª série A, continuação da atividade já publicada aqui semana passada.Tive que divi-lo por causa da sua extenção.

 

PARTE 2

[

Ah, pessoal:

“Uma banana??!!”

Hoje descobri, na verdade já desconfiava, quem deixou o recadinho das bananas para mim na quinta edição do jornal Costa e Silva Em Foco- www.jornalcostaesilvaemfoco.wordpress.com,

Adoro bananas…. hahaahha

Por isso,

Muitas bananas para nós…

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 27/10/2009, em educação, Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Loreni (Pedagoga)

    Oi!!
    Faço correção imediata do nome Deborah e peço desculpas pelo equivoco na hora da digitação.
    Abraço.

  2. Loreni (Pedagoga)

    Olá!
    Achei maravilhosa essa programação de atividade entre o pessoal do jornal e da sala de recurso.
    Vi o vídeo ontem e revi hoje; fiquei feliz por vocês!
    Proporcionar uma atividade extraclasse com visita a uma exposição de desenho, assistir um filme, conhecer e ver funcionamento da biblioteca pública, além das brincadeiras, cantorias, risos… ah, isso é muito bom…
    Parabéns professoras Márcia e deborah por possibilitar essa integração. E com certeza os alunos só tem a ganhar com isso!
    Registro também que essa equipe do jornal vai longe… tenho visitado, na medida do possível, alguns blogs e estou encantada.
    Beijos.

Deixe uma resposta

