Mudar a rotina por quê???


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Segunda-feira, 26 de outubro de 2009.

Estamos  na reta final no que diz respeito ao ano letivo.

Muita coisa já fizemos, muitas coisas ainda temos que fazer…FAREMOS!!

Todos temos uma ROTINA, e esta, faz com que  realizemos  as nossas coisas, sejam elas relativas ao trabalho, à família, aos amigos..

E as pessoas que não a tem, geralmente são desorganizadas, porque não conseguem realizar todas as suas atividades  ou se as realizam, perdem prazos, perdem “credibilidade”.

Até quando decidimos começar uma atividade nova, seja um exercício físico, escrever, ler…temos que “criar um ritual”, ter uma rotina, horários, dias definidos, para que consigamos alcançar os nossos objetivos.

No entanto,  é muito  fácil deixar-se prender pela rotina no trabalho, por exemplo: o mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, lidando com as mesmas responsabilidades. Isso pode ser confortável, já que a rotina se torna familiar.

Mas então, devemos  “sair da rotina”?? Mudá-la?? Quando??

Mudar pode se tornar difícil por implicar aventurar-se rumo ao desconhecido e incerto. Acomodar-se, porém, pode ser perigoso. O humorista Will Rogers costumava dizer: “Mesmo que esteja no caminho correto, você corre o risco de ser atropelado se ficar sentado!”  

Com certeza você já leu ou ouviu muito a respeito de acomodar-se, de não sair da rotina e como isso pode ser prejudicial para nós.

Eu, particularmente, já tive momentos de “pura” acomodação, de muita rotina e acomodação.

Posso garantir que não tirei muita coisa destes momentos.

Já  te disseram alguma vez: “Tem hora para sorrir e hora para chorar, hora para correr e hora para ficar parado”?

Quando você descobre que está preso à rotina, o que o faz se mexer? Segundo estudos, para a maioria das pessoas existem três motivadores para promover mudanças, quer gostem ou não:   

*PRESSÕES-

*PERSPECTIVAS-

*DOR-

Mas será que precisamos esperar por um dos destes “motivadores” para sairmos da rotina??

Não espere pelas circunstâncias ideais. Pare de dizer: “Vou fazer isto um dia desses quando as coisas forem mais favoráveis.” Faça-o agora! “Um dia desses”, na verdade, é “dia nenhum”.

Precisamos sair da rotina, SIM!!

HOJE,  AMANHÃ,  DEPOIS DE AMANHà E DEPOIS   DE   DEPOIS  DE  AMANHÃ…

Vamos nos dar esta chance! Vamos conhecer pessoas, lugares, viajar, caminhar, conversar, ouvir…como é bom!

 Vamos sair da acomodação! Vamos sentir o sangue correr em nossas veias …

Vamos sentir o coração bater mais forte!

Estamos VIVOS!!

Você já parou para pensar que mesmo tendo a nossa vida, os nossos dias todos dentro de uma rotina, tem dias que tudo dá errado??

Sair da rotina pode ser tão bom que você fica até mais animado/a para voltar para  “ela”.

Sejamos criativos!!

Boa semana para nós..

Fique bem!

Super beijo,

Márcia

Anúncios

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 26/10/2009, em Uncategorized, vida e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Loreni (Pedagoga)

    Oi Márcia!
    Esse é um tema importantíssimo para a época do ano. Como você disse no início de sua fala “Estamos na reta final no que diz respeito ao ano letivo” e portanto, é preciso urgente sair da rotina, dedicar-se aos estudos, para manter o nível de aprendizagem ou para correr atrás do prejuízo, pois ainda dá tempo… Sair da rotina para preparar-se para o verão… entrar em forma. Eu sai da rotina essa semana…uma verdadeira correria: acordar cedo, deixar filhas na vizinha, deixar filhas na escola, cursos, cursos e cursos e uma rotina que se alterna em função do trabalho e por isso… eu sinto saudade da rorina de semanas anteriores, onde havia tempo pra mais conversa, pegar o filho no colo, olhar no olho, trabalhar mas ficar por perto… em algumas ocasiões o trabalho exige uma rotina diferente, que te põe na estrada, te afasta da família, deixa saudades. Mas como você também já disse isso é temporário … sair da rotina pode ser bom pra que você fique até animado pra voltar pra ela. Eu já senti e vivi tudo isso.
    Com carinho e saudades.

    • profemarcia1970

      Loreni, minha querida, vc nem pode imaginar como é bom ler seus comentarios aqui no blog, sempre cheios de carinho, de reflexões….obrigada mesmo pelo seu apoio, super beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: