A destruição em Cascavel!


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Hoje deveria ter sido só mais um 15 de outubro, DIA do Professor, da Professora…mas a nossa cidade foi surpreendida, ontem à noite, por ventos fortíssimos, segundo informações dos Bombeiros, 100km/h, muita cuhva acompanhada de “pedras” enormes.

90%  da cidade ficou sem luz  e alguns bairros ainda estão assim até agora.

A princípio, ainda mais fechada dentro do apartamento, não tinha nem idéia da destruição na cidade.

Logo que acordei liguei a TV e comecei a ver imagens que demorei a acreditar que fossem aqui, da nossa cidade.

Indo para o colégio fui ficando ainda mais surpresa com o que via.

Nao fui andar por toda a cidade, mas pude assistir  pela televisão os estragos causados.

Mas posso garantir, que mesmo o pouco que vi, deixou-me desolada.

Aquela frase que costumamos ouvir e ás vezes até falamos: “Eu sei o que você está passando” ou “Eu imagino o que você está passando”, não tem sentido nenhum.

Nada é igual para ninguém.

Olhando as ruas da cidade, as árvores caídas, casas destelhadas, eu sei que é lugar comum dizer isso, mas a única sensação é de impotência, é a certeza que  não somos ninguém diante daquilo que a natureza  pode fazer.

O dia dos professores, das professoras foi mais uma vez de muito aprendizado, assim como deve ser o dia a dia do verdadeiro EDUCADOR/EDUCADORA.

Vou postar aqui um vídeo que fiz com algumas imagens dos estragos da nossa cidade,  já peço desculpas por um erro de digitação.

Tem um trecho que está sem música é porque explico o que aconteceu lá.

 

Que a nossa sexta-feira seja de PAZ.

Fique bem!

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 25 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 15/10/2009, em Uncategorized, vida. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

