Clube do Costa, música dos alunos, confissões da adolescência…


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!!

Segunda-feira, mais uma semana, um calor insuportável, até acostumarmos com ele, não é fácil, mas acostumamos não é mesmo??

Dizem que o ser humano é o que se adapta mais  rápido, com certeza  aproveitaremos o verão!

Desde que voltamos das férias de julho, resolvemos formar, os profes e funcionários do colégio Costa e Silva, um CLUBE, que tem como objetivo reunir o pessoal.

Nosso primeiro encontro seria justamente na semana que dispensaram as aulas em função da Gripe A, resultado,  não deu certo.

Marcamos um outro dia para irmos ao boliche, apareceram 4 pessoas, mas nos divertimos, jogamos, comemos, bebemos.

Agora resolvemos sair na sexta-feira, depois do curso que estamos fazendo lá no colégio, já citei aqui em outro post.

Na sexta-feira passada, saimos. Bom, éramos em seis, mas acabou sobrando 4 pessoas, e por fim três, mas até quase as duas da manhã.

Nesta próxima, vamos chamar todo o pessoal, mesmo porque são poucos do colégio que fazem o curso, mas nada impede que os outros se juntem a nós.

Mesmo estando em poucas pessoas, melhor dizendo “mulheres” a noite foi excelente. Rimos muito.

E fiquei sabendo de várias confissões da adolescência das minhas amigas e lógico que elas da minha.

Como é bom falar  de nós, das nossas histórias, sejam elas tristes ou alegres.

Sabemos que tudo quando é visto em outra época ou com novos olhos,  passa a ser fonte de riso ou de aprendizado.

Mas posso garantir  que se os nossos alunos ouvissem estas histórias…….Ah…..é melhor que eles nem saibam.

Uma outra coisa que é muito interessante, é o fato de os profes se reunirem e não esquecerem dos alunos.

Viram “queridos”  vocês estão “grudados” em nós. rsrsrsrs

Mas conversa vai, conversa vem, muita risada…e a música tocando, aliás boa música.

As músicas tem um poder fantástico, seja para emocionar, para amar, para sorrir, relembrar….e cada música, dependendo do momento que se ouve, podemos dar um enfoque diferente.

GOOD LUK  da Wanessa da Mata e  Ben Harper, já foi por mim associada a várias situações.

Mas nesta sexta-feira cheia de “inspiração” e embalada por confissões da adolescência, ouvimos e  tivemos a nítida impressão  de que eram os alunos cantando para os professores.

Vamos ouvir e prestar atenção na letra dando este enfoque:

Às vezes, penso que o que queremos passar para os alunos está muito distante do que eles esperam, querem, só resta nos desejar ‘BOA SORTE”.

Claro que tenho me esforçado e muito para  “projetar” nas minhas aulas as minhas expectativas e assim atingir os meus alunos.

Tenho conseguido, na maioria das vezes, a resposta tem sido positiva, mas nem sempre!

Mas continuamos tentando, certo??

É isso, vamos para mais uma semana.

Que ela seja proveitosa para você!

Fique bem,

Super beijo,

Márcia

Ps. Dentro das minhas expectativas, terminamos de fazer os e-mails para os alunos, logo estarão se correspondendo,e mais alguns já aderiram aos blogs, olhem nos meus links, eles estarão lá.

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 25 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 05/10/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

