RIO 2016 – DEU BRASIL!!


Boa noite, Bom Dia, Boa tarde!

Estou aqui para falar sobre os Jogos do RIO 2016. Estávamos no laboratório de Informática hoje à tarde, com os alunos da 5ª série C, quando na TV  foi aberto o envelope. Foi uma alegria!!!

Todos gritaram!!

Foi muito bom!  Sei que os gastos  com a organização destes jogos será imenso, muita gente vai “ganhar” dinheiro com este evento, mas tem muitos lados positivos.

Mesmo porque,  com a estrutura que teremos, muitos outros projetos poderão ser executados.

Sem falar que será investido no esporte, e  ESPORTE  é fundamental.!

Enfim, muitas críticas, com certeza!

Muitas coisas boas, com certeza!

Estou feliz e ao que pude perceber muitas outras pessoas também estão!

Hoje passei praticamente todas as minhas aulas com as 5ªs séries no laboratório de informática, aliás estou aqui agora, fazendo um curso de inclusão digital, do PROINFO, com certificação pelo MEC.

O objetivo das aulas hoje foi criar um e-mail para quem ainda não tinha, visitar o  site do jornal da escola, lemos uma reportagem e eles deixaram comentários.

Foi muito produtivo, pois a grande maioria não tinha e-mail ou não não sabiam a sua função, já aproveitaram e enviaram um para mim.

Anotei o endereço de todos e vou sortear os contatos entre  os alunos das 5ªs séries que passarão a se comunicar, conhecer-se através dos e-mails, estarei levando-os no laboratório para proporcionar esta comunicação.

Também visitamos os blogs dos alunos que já estão “blogando”.

Em aulas futuras  criaremos blogs para   que comecem a expor seus pensamentos, trocar idéias.

Muito bem, preciso voltar para a minha aula.

Fique bem,

Otimo final de semana,

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 02/10/2009, em educação, Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. gostei do teu blog vou fazer um pra mim!

  2. Profe Deborah

    Tambémestou feliz, pois, é uma oportunidade de participarmos ao vivo dos jogos! Só tenho que me programar…

Deixe um comentário

