COMERCIAL DO LIVRO DA SEXOLÓGA DO “ALTAS HORAS”.


Boa noite…Bom dia….Boa tarde!

Estamos na primavera com “carinha”   de inverno e o que é pior, sob o efeito do famoso “Ell Niño”.

Muitos estragos  tanto por aqui quanto do outro lado do mundo!

Mesmo com toda a evolução da tecnologia ainda  somos pegos de surpresa  por estes fenômenos naturais!

Adotei para a minha vida um regra: “Devo aprender com tudo. Tudo tem sempre algo a me ensinar”.

Espero que realmente  as pessoas consigam ver o lado positivo disso. É através do sofrimento que evoluimos.

Sei que não estou aqui, na Terra, a passeio, tenho muito a aprender, todos temos. A Humanidade tem.

Eu estou aprendendo e muito, todos os dias,  na relação com as pessoas, com os amigos/as, com as revistas, os livros, os alunos, com a vida!

Em outro post comentei sobre o comercial das Havaianas e  na mesma semana ele foi retirado do ar, ficando a sua exibição restrita somente a internet.

Tenho  certeza que o meu comentário não fez diferença nenhuma, pelo menos não quanto a  censura que ele sofreu.

Mas tenho incentivado os meus alunos tanto do jornal quanto da sala de aula a  criarem blogs e praticarem a escrita, alguns já estão fazendo, por isso tudo o que publico aqui, teço comentários na sala e ouço o que eles tem a dizer.

Pois foi justamente falando deste referido post que um aluno chamou-me atenção para um comercial de divulgação do livro da sexológa Laura Muller que participa do Programa Altas Horas, aos sábados à noite.

Eu ainda não tinha visto o comercial, até porque não tenho ficado muito em frente da televisão.

Ele argumentou que nesta propaganda o que aparece “é bem pior” do que era mostrado/falado no comercial das Havaianas.

Como não havia visto, fiquei incumbida de ver e comentaríamos numa próxima aula.

Assisti  e pude constatar que tanto o que aparece  quando o livro é folhado e também  em destaque nas escritas ou ainda é falado, realmente  é muito mais “informação”   do que tinha o comercial das sandálias.

O horário que  está sendo exibido é o mesmo do outro.

E ainda não foi censurado? Por quê?

Acredito que são nas indagações que conseguimos refletir:

1º) A sexológa participa de um programa da Rede Globo e lançou o livro pela Editora Globo.

2º) O livro aborda temas que são do  interesse de  todos, sem falar que fala de “sexo seguro”, ao contrário  do outro que instigava somente a prática.

3º) No comercial do livro não aparece o Cauã Raymond, o que já não se torna tão atrativo.

4º) Ou ainda, tudo não passou de uma campanha de marketing das sandálias, pois acabou  sendo muito mais comentado,  virou “vitima”, foi democrático, no fim, saiu ganhando. (eles sempre ganham).

A minha colocação quando escrevi o outro post foi por causa da “sinuca de bico” a que fui exposta por causa do comercial em relação às perguntas da minha filha de oito anos.

Ela estava comigo quando vi a propaganda do livro, nao sei porque não me fez perguntas, ainda bem,  mas  acho que vou ter que encarar esta situação e ponto.

Na verdade tenho percebido o quanto sou “tradicional” em algumas coisas,  tanto as que dizem respeito a mim e também aos outros.

Percebi que existe uma grande diferença, por exemplo, na opinião que eu tenho e que amigas/os que são 10/12/15 anos “mais jovens” pensam.

Ser filha/o da Ditadura querendo ou não, deixou-me  ‘retraída” será que posso chamar assim.?

Sou moderna, “mente aberta”….mas em algumas coisas, alguns conceitos, muito tradicionalista.

A questão é:

“Prepare-se, Márcia! Perguntas surgirão!  Você é mãe! É hora de fazer o que faz em sala de aula falando abertamente com os alunos/as, só que desta vez, com suas filhas!”.

Sabemos  falar das teorias, mas quando chega a hora da prática, as coisas mudam um pouco de figura, ainda mais quando se trata das nossos filhos/as.

É isso….estou trabalhando bastante, a quinta edição do jornal já esta praticamente pronta, o curso de Web designer está a todo vapor, o exercício físico em dia, enfim, quase tudo  em dia. Quase? Aos poucos TUDO estará em dia!

Fique bem,

Ótimo restinho de semana para vc!

Beijos,

Márcia.

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 01/10/2009, em educação, Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá Márcia!
    Seu blog está maravilhoso…. e não poderia visitá-lo hoje, sem “parabenizá-la” pelo que escreve e pelo incentivo e referências que faz aos alunos do jornal e outros, a praticarem a escrita, e com certeza a leitura, e a criarem blogs… e foi através desta visita … uma verificação mais atenta, que ” descobri ” os blogs das alunas Beatriz e Franciesca… visitei, adorei, comentei! e assim, com tudo isso, seus ensinamentos, seus exemplos, suas dicas…, me remetem novamente a dedicar as frases de Cora Coralina a ti… “Se for pra semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos…” e a outra, “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
    Super bjo!

    • profemarcia1970

      Oi amiga, sua visita é sempre cheia de coisas boas….feliz de mim poder tê-la como amiga, olha tenho procurado ao longo da minha vida, transmitir o que aprendo, tenho conseguido bons resultados..os alunos tem gostado.Espero estar cumprindo pelo menos um pouco com a minha função de educadora! Obrigada mais uma vez, super beijo

Deixe um comentário

