Dia do Coração, como está o seu??


Boa noite, Bom dia, Boa tarde…

Estou aqui para escrever mais um pouco. Fiquei pensando muito hoje antes de escrever, ou por falta de assunto ou por ter muitos e não conseguir escolher um e  falar sobre.

Mas como iniciei uma fase de “treinamento” no lago, 3 x por semana, com caminhada e corrida e sendo hoje o Dia do Coração, resolvi compartilhar um pouco desta nova fase.

Estamos ( a Deborah e eu), numa fase de caminhada desde as “férias suinas”, mas neste pique, a 3 semanas.

Um amigo, que é professor de Educação Física e super atleta, desenvolveu uma planilha, começamos a intercalar caminhada e corrida no sábado, não foi fácil, mas conseguimos.

Aos poucos vamos progredindo. Mas já sentimos uma diferença enorme na disposição  e no ânimo  durante o dia,  enfim, todos sabemos o bem que faz, o que falta é organização, disciplina, vontade.

É claro que toda atividade física deve ter uma avaliação médica prévia e o acompanhamento de  um profissional da área..

Ter claro qual o objetivo que se quer alcançar com o exercício, para que não atrapalhe a motivação, também ajuda muito, o exercício deve ser algo prazeroso e não “chato”.

Portanto, se estiver disposto(a) a começar uma atividade física é muito importante fazer aquilo que gosta e não o que o amigo(a), o vizinho(a), etc, está fazendo,  a maioria das pessoas que faz isso, acaba  desistindo e  decepcionando-se.

E então, vamos cuidar do coração??

Cuidar DELE sempre é bom, de todas as maneiras!!!

Mudando de assunto…

Hoje quando acordei estava passando um filme na TNT que eu já vi umas “vinte vezes”,   mas toda vez que  vejo, me encanto, “Como se fosse a primeira vez” com Adan Sandler, aliás adoro ele…e o fato de ele conquistar  “o seu grande amor” todos os dias..é fantástico!

É o coração sendo cuidado!!

Boa semana para você!

Fique bem,

Super beijo,

Márcia

Ps. agradeço imensamente as visitas, já ultrapassando 1000…

Alguns amigos falaram sobre os comentários, logo abaixo do post tem escrito  ….comentários, se clicar ali, abre uma janela para vc colocar o seu.

Beijos.

 

Em tempo: corrigindo informações:

Exercício físico: atividade física planejada, sequenciada e objetivando um benefício, um fim.

Atividade física: qualquer movimento que o corpo exercite.

Ou seja, no momento, nós, estamos fazendo “exercício físico”, atividade física já fazíamos e todos fazemos durante o dia.

Nada melhor do que ter  um “Personal Running On line”  e também um   “revisor de textos”.

Obrigada, Clovis!

Bejos.

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 27/09/2009, em SAÚDE, Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Profe Deborah

    OI! Sou meio desatente… por isso não achei o lugar de postar comentário.. rsrs
    Quanto ao treino de corrida. O mais legal e ter que superar as limitações e desafiar. Será que vamos chegar lá? Estou motivada e pensando em tornar as corridas um esporte para a vida toda… bjos. Pro Clóvis! Meu Personal Runing On line! rsrs

    • profemarcia1970

      Oi Amida…..boa definição: Personal Runing On line….hahahaha
      só que um detalhe, “meu”??? olha isso aí….beijos

Deixe um comentário

