COMERCIAL DAS HAVAIANAS É CENSURADO!!


Boa noite, Bom dia, Boa tarde!

Semana de chuva em todos os lugares, muita CHUVA!!!

As mesmas cidades  sendo alagadas, os mesmos problemas, sempre…!!!

No meu último post aqui do blog   falei sobre o comercial das Havaianas  e ao que parece  outras pessoas foram bem  mais além do que simplesmente escrever num blog.

É isso mesmo, o comercial foi censurado.

A vovó “moderninha”  apareceu em um novo momento  falando que algumas pessoas reclamaram,  e que por isso tiraram do ar  a propaganda, mas que em respeito às pessoas que gostaram, vai continuar  na internet. Justificando assim, ainda mais o seu “modernismo”.

Uma ótima “jogada”. Todo mundo comentou do primeiro  e agora estão comentando da censura. Quem ainda não tinha visto, vai com certeza  procurar no YouTube e ver.

Andei lendo outros blogs que abordaram o assunto e alguns comentários. Num deles, alguém disse que era contra a censura  afinal as novelas exibem “cenas picantes”  e ninguém faz nada.

A única diferença, talvez fundamental, é que as novelas tem um horário de classificação para serem exibidas e fica a critério dos pais ou responsáveis  controlarem quem pode assistir ou não, este das Havaianas estava sendo exibido a toda hora!

Vamos ver a vovó justificando a  retirada da propaganda do ar.

 

Vou comentar  também sobre um filme que vi ontem, baseado no livro best seller  “O guardião de memórias” de Kim Edwards, infelizmente comecei a ler o livro e não terminei, encontrei o DVD na locadora e acabei pegando para ver.

O livro, assim como o fime,  traz a história de um médico que faz o parto de seus filhos gêmeos, porém, sua filha tem síndrome de down. A históra tem início no ano de 1964, época em que as crianças com esta síndrome ainda eram chamadas de “mongolóides”, e muitas acabavam morrendo.(Quanto ao tratamento, hoje em dia muitos ainda  os tratam assim).

 A decisão que o médico David Henry toma, de dar sua filha para adoção, muda para sempre suas vidas. Sua mulher, Norah, não consegue se recuperar da perda da filha, pois fica sabendo que ela “morreu”.

A vida da família é afetada para sempre! O pai é atormentado porque teve uma irmã com esta Síndrome e pelas lembranças mostradas em”Flash Back”  todos sofreram muito.

Ele tentou proteger a sua esposa e acabou mudando a vida de todos!

A história mostra como uma decisão pode afetar pra sempre a vida das pessoas, trazendo separações, brigas, mentiras e traições.

Além disso, traz à tona o preconceito  às crianças com síndrome de down e mais, mostra o início das conquistas para que  estes pequenos tivessem direitos, como ir à escola, por exemplo.

Sem dúvida, tanto o livro como o filme  valem a pena!

Fica aí a dica!

Boa quinta-feira para você!

Fique bem!

“Carpe Diem”  (Aproveite o dia)

Super beijo, Márcia

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 23/09/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Gosto de refletir sobre a atitude da enfermeira, no filme. A qual deu oportunidade de desenvolvimento social, afetivo e cognitivo à pessoa com necessidades especiais. E principalmente me questiono: Qual dos papéis assumo na minha prática, na vida real? PAi ou enfermeira?

    • profemarcia1970

      é verdade, mas o que é sei é que nem sempre as decisões que pensamos serem as mais acertadas, são mesmo, ou se são para nós, não são para os outros…fazer o quê? é a Vida, ou como diz o Clóvis…Es la Vida!beijos, amida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: