ISOLAMENTO SOCIAL EM CASCAVEL.UMA GRANDE PALHAÇADA???


Então mais uma vez  tudo não passou de uma grande palhaçada!

A questão era só aparecer na mídia??

Não importa o que as pessoas pensam, não é mesmo??

Não importa o pavor, o medo que as pessoas possam sentir??

Existem pessoas??? Quem são???

Quanta “grana” esteve envolvida na transmissão do jogo entre Santos e Coritiba semana passada???

Quantos interesses estão por trás da decisão de fechar “parcialmente” alguns pontos comerciais  da cidade???

Todo o transporte público, que é sem dúvida um dos locais onde exsite a maior probabilidade de contágio da Gripe A, continuou funcionando!!!

A volta as aulas,  do Município, desde hoje pela manhã,  estavam confirmadas no site da prefeitura.

Então será mesmo que havia necessidade de todo este “ridículo”   a que fomos expostos???

O shopping da cidade já reabriu as portas hoje no meio da tarde,  provavelmente  os outros estabelecimentos  vão fazer o mesmo  no final de semana.

Voltamos às aulas na segunda-feira.

Tomaremos, sim,  todos os cuidados com a higiene. Os alunos também estarão atentos.

Procuro sempre, aprender  com tudo o que me acontece, com todas as situações.

Com certeza aprendi também com esta.

Tenho certeza que tenho muito a aprender ainda, com tudo!!

Voltemos as nossas atividades!

Época de grandes mudanças! Estou anciosa  para colocar meus planos, objetivos  em prática.!!!

Fiquem bem!

Super beijo,

Márcia

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 25 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 13/08/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Profe Deborah

    Pois é… Parecemos tolos não é? Agora temos muito mais informação sobre a “Pandemia” e é contraditório… Nas duas semanas de sol e calor, em que pudemos usar nossas roupas de verão e lavar muita roupa, ficamos isolados. É fato que as chances de contaminação com clima ruim e temperatura baixa são maiores e justamente quando o tempo piora voltamos a nos aglomerar. Mas a questão é que com este retorno as pessoas começaram a se acomodar novamente e aí o risco aumenta. Também não podemos nos iludir com o álcool gel. O Produto deve ser usado caso não haja possibilidade de lavagem das mãos apenas. Cuidado! Passar álcool nas mãos pode causar uma falsa sensação de proteção e fazer com que deixemos de lavar as mãos com o detergente mais frequentemente “que é mais barato inclusive”. E as mortes? Eu tive conhecimento de uma pessoa próxima com direito a caixão lacrado e tudo. E vcs? Conhece alguém? E aí qual é a real situação? Afinal a pouco mais de um mês isso era algo tão distante não é? Lá na Argentina…. E como será amanhã?

Deixe um comentário

