RIR É O MELHOR REMÉDIO!


Depois de uma semana como a que tivemos, na verdade depois de as aulas terem sido dispensadas na quinta-feira, confesso que fiquei um pouco apreensiva, e acho que todos devem ter ficado.

Vivemos um momento bem “delicado”, aliás estamos presenciando uma situação  que até então só tínhamos conhecimento através dos livros de história.

Mas, “E agora José??”

Para quem me conhece mesmo que seja um pouco, sabe que adoro uma gargalhada, por coincidência  li uma reportagem em uma revista neste fim de semana que falava exatamente sobre a importância do RISO na vida das pessoas..

 Mais do que um ditado popular, a frase “rir é o melhor remédio” está comprovada cientificamente. “Isso é um fato. Quando rimos, dançamos, fazemos exercícios ou qualquer atividade que nos proporcione alegria, o sistema nervoso central libera substâncias que fazem bem para a saúde”, ressalta a chefe do setor de psicoterapia da Santa Casa de Misericórdia do Rio, Vera Lemgruber.

“Mas só vale o riso que é produto de um prazer interno. Aquele riso para agradar o chefe não vale”, ressalta a médica, que explica que o pensamento negativo é fruto de um círculo vicioso que o cérebro cria no sistema límbico – responsável pelo controle do afeto e das emoções – quando a pessoa tem o hábito de ver apenas o lado ruim das coisas.

Nem tudo o que é engraçado para uns é também para outros.Vou colocar aqui um vídeo que mostra situações que tenho certeza que nem todos que acharão  “graça”. Mas aí é que está: As coisas acontecem na nossa vida, com bom humor ou não, elas passarão, encontraremos uma solução ou não, mas  sempre teremos um dia depois do outro.

O humor é um estado de espírito e – muitas vezes – é um remédio para soluções de problemas, geração de idéias e para a criação. A pessoa humorada é otimista e perseverante, possui fé inabalável e acredita que tudo vai dar certo.

Aliás, acredita-se que essas pessoas fazem com que tudo dê certo, pois sendo espirituosas, contagiam quem está ao seu redor e ativa o lado direito do cérebro, estimulando a intuição, o sentimento, a sensação, a percepção, a imaginação e a criação.

Sendo assim, a maioria dos bem-humorados consegue encontrar respostas rápidas e criativas.

No entanto, há pessoas que são resistentes ao riso. Em alguns casos, elas possuem o senso crítico elevado e o julgamento muito forte, utilizando mais o lado esquerdo do cérebro que é o da razão, do pragmatismo e da organização.

Não quero afirmar que isso não seja importante, mas para essas pessoas o mundo se torna mais pesado – é como se tivessem que carregá-lo nas costas.

Esse comportamento pode estar relacionado aos sistemas educacional, familiar ou do trabalho, e aos modelos mentais da própria pessoa.

Alegria chama alegria, prosperidade chama prosperidade e bom-humor chama criatividade. Afinal, como está o seu humor? Quantas gargalhadas você já deu hoje?

Dicas: *

 Busque prazer na vida e no trabalho.

* Observe as situações em diversos ângulos, pois nem sempre tudo é muito ruim.

* Transforme situações desagradáveis e injete o humor.

* Sinta-se merecedor de coisas boas e do sucesso.

* Eleve sua auto-estima.

* Lembre-se: sorrir é o melhor remédio, não dói, não tem contra-indicação, além de permitir o movimento dos músculos da face, o que torna a pessoa mais bonita.

Claro que não é fácil, mas podemos tentar!!

 Vou colocar aqui um dos vídeos mais vistos do you tube, nada contra time nenhum e nem a favor, ok??

Super beijo,

Uma boa gargalhada para você!   Márcia

 

Anúncios

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 03/08/2009, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: