Dia do AMIGO(A)…..


Mais um domingo…..amanhã, segundona, dia de retornar para a escola, voltar a realidade!Chega de descanso!

Sabe que escrever aqui no blog é um desafio, porque não sou nenhuma “celebridade” para que as pessoas tenham curiosidade em saber da minha vida, e nem tão  pouco uma pessoa com tamanha influência neste meio para “falar” de outras, e para falar a verdade nem faz o meu estilo.

Fazer este blog foi, é mais um desafio em aprender a lidar com as vantagens ou desvantagens, que as tecnologias nos oferecem.

Também  colocar em prática a escrita, afinal assim saio do contexto “sala de aula” e  abro outras janelas. Pensar um tema para  escrever, também é um desafio! Mas que eu gosto, confesso a você!

Hoje resolvi falar dos amigos, das amigas…20 de julho,  é DIA DO AMIGO.

Seria bem mais fácil procurar as inúmeras mensagens, músicas, clipes, enfim,  mas aí não teria sentido.

Quero falar dos meus amigos, das minhas amigas, verdadeiros, reais, alguns, talvez, virtuais, mas todos com a sua importância.

Vou denominar aqui, “amigos”, mas entenda-se “amigos e amigas”…….

Muita coisa vem a minha mente, muitas lembranças, muitos rostos, muitos sorrisos, choros….

Posso dizer que sou uma pessoa de sorte, tive e tenho muitos amigos..

Aqueles que eram da infância, que estudaram junto as primeiras séries, que brincava  de subir em árvore, de pega-pega, de pular tábua, de “bets” e tantas outras coisas, a maioria  nunca mais vi, mudaram-se  de cidade, eu também mudei, deste tempo tenho uma amiga que ainda vejo de vez enquando, e olha que faz tempo…

Depois vieram os do “ginásio”, os companheiros da Fanfarra, do Grêmio Estudantil, muitos destes foram também os amigos do Segundo Grau.

Período em que já assumimos algumas responsabilidades, comissão de formatura, promoções, reuniões, mensalidade para juntar “grana”, nós trabalhávamos duro!

Desta época, ainda encontro na rua  de vez enquando, um ou outro.Tenho contato, por conta da família com ou ou dois. Mas foram sem dúvida pessoas muito importantes, porque este período é sempre especial  na  vida de qualquer um, deixa saudades.

A partir do segundo grau,  iniciamos uma nova fase nas nossas vidas. Cada um vai em busca dos seus sonhos. Aquela pergunta: “O que você vai ser quando crescer?” Então, é nesta hora que você vai decidir….

Muita coisa  aconteceu, morei em São Paulo, lá tinha muitos amigos. Voltei para a minha cidade natal. E desta época, tenho amigos, amigas  que “nos suportamos” até hoje.

Tem aquelas pessoas que mesmo que fiquemos um tempo sem ver, continua aquela ligação, coisa de “alma” mesmo! Quanto ao tempo destas amizades é melhor nem falar..rsrsrs

Tenho amigas  que fiz logo que cheguei em Cascavel, 11 anos….não nos vemos com a frequência que deveríamos, mas sabemos que podemos contar umas com as outras!

Fiz várias amigas especiais, no meu trabalho, tem algumas que não vejo muito, mas estamos em contato “telepático” (entenda-se orkut, msn, e-mail rsrsrs) e aquela que é vizinha, que vai caminhar, que tem  “me aguentado” quase todos os dias…

As amigas do prédio, as “vizinhas”, que não  são só aquelas que batemos à porta para emprestar coisas..são  amigas, mesmo!

As amigas que fiz  em função das amizades das filhas…

As amigas irmãs de sangue…as primas, as sobrinhas…..

As amigas que estão longe, mas que o msn e o orkut ajudam a encurtar as distâncias..

Aqueles(as)  que tenho mais contato “virtual”, mas que muitas vezes são as companhias das noites, das tardes…..de “reflexões”, de conclusões, de risos…

Nossa! Como fala essa mulher!!!!

Não poderia esquecer dos meus queridos alunos, meus amigos que vão passar, assim como muitos já passaram, já casaram, tem filhos….mas fazem parte da minha vida!

MEUS AMIGOS! MINHAS AMIGAS!

AMO VOCÊS DE MONTÃO!

BEIJOS, MUITOS BEIJOS…

MÁRCIA

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono há 25 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 19/07/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Oi amiga

    Adorei seu blog.Adorei sua mensagem pelo dia do amigo.Tomo a liberdade de me incluir em sua lista de amigos.Voce está sempre em meus pensamentos.Um grande beijo.

    • profemarcia1970

      Sandra, pode ter certeza que quando escrevi estava pensando em vc, ao ler, vc deve ter se identificado em alguma das frases ou momentos..esta no meu coração sempre! beijos

  2. dalva simeoni

    Obrigado amiga …….
    pela minha parte e por ser considerada sua “amiga”, você sabe que é um pessoa especial pra mim, aquela que posso contar em todas as horas e eu pra vc também, vc sabe que pode contar comigo pra tudo, aprendemos muito juntas, eu sempre acho que “amadurecemos juntas”, e na nossa idade rsrsrs
    beijos,beijos,beijos……….sua irmã para todas as horas

    Dalva

  3. Oi amiga. Fiquei muito feliz pela “homenagem”. Você é muito especial. Minha grande amiga.
    Deus te abençoe
    Clecimara

Deixe um comentário

