Dias de puro saudosismo!!


Olá, e então, as férias acabaram! É isso, os nossos poucos dias de descanso passaram….agora, só dezembro! Mas logo tem os feriados…rsrsrsrs

Desde quarta-feira fui invadida por um estranho saudosismo.Começou quando vi  o ator do “Barrados no Baile” num filme. Mas pensando bem,  a alguns dias já  tinha baixado umas músicas das décadas de 70/80/90, será um sentimento típico de férias??

Quem sabe, nestes dias que ficamos um pouquinho mais em casa,  nos colocamos “a pensar” no futuro e as “coisas” do passado também povoam  à mente.

Claro que algumas coisas foram “dando um empurrãozinho”. Conversei com uma amiga de…melhor nem dizer de quanto  tempo, mas de muito tempo mesmo, lembramos das “festas” que fizemos.

Depois tive uma noite de “insônia”, coisa que náo é comum, mas acabei assistindo o final de um especial do Elvis Presley no Cinemax,  que nos deixou em agosto de 1977, tinha 42 anos na  época, e já  se passaram 32 anos desde então.O Rei do Rock.  Muitos adolescentes não sabem direito ou talvez nunca ouviram falar dele.

Eu, apesar de ter 7 anos quando ele morreu, acompanhava a carreira dele por que tenho irmãs e irmãos mais velhos, e muito desta cultura musical “precoce”  eu devo a eles, e claro, ao meu interesse.

Elvis era fantástico, na década de 50 já inovava com seu estilo de cantar e dançar. Fazia filmes e muitas pessoas, tenho certeza, lembram  de ir vê-lo nos cinemas, ou mesmo na televisão, como era o meu caso. Sempre   cheios de músicas que ele tocava tão bem com seu violão.

Assim como Michael Jackson e vários outros cantores, atores, viveu muito pouco. As drogas, as bebidas, o sucesso, a solidão foram e continuam sendo  a causa da morte de pessoas que marcaram um curto período  da nossa história.

 

 Do início da carreira dele até agosto de 77, ele mudou muito. Era visível a degradação, assim como aconteceu com tantos outros.

Tem um clipe da música “Suspicious Minds”  que mostra bem como ele era em seus shows.

 

 

 

Fantástico, muito bom mesmo!

Encontrei também o vídeo da última música cantada por ele, no último show que fez.

]

Cada um faz a sua história, uns  preferem uma história curta, cheia de surpresas, de altos e baixos, outros contam uma história longa, mais tranquila,  é claro que temos histórias de todos os estilos. Mas cada um conta uma. O que é importante saber é que cada um é diretor da sua própria história, cabe a você decidir que direção ela tomará.

O que você quer para você??Como você está escrevendo a sua história??

Tenho certeza que somos ótimos diretores…Então, Boa história! Viva a Vida!

Bom domingo para nós, fiquem bem, beijos..

Márcia

 

 

 

 

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 18/07/2009, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. miriam romanine

    Oi amiga, achei “massa´ seu momento de saudosismo… todos nós temos e você o coloca muito bem. Como é bom relembrar as coisa que fizemos, boas, malucas, ousadas…todas valeram a pena! E é muito bom te-la como amiga… de tantos anos….’sortuda´ a pessoa que te encontrar pelo caminho…. eu fui uma! Beijos tudo de bom… sucesso!!!

Deixe um comentário

