TANTAS COISAS…..


Olá, Boa noite gente!!

E então, como estão as férias? Para quem está né…Para quem não está, como estão os dias do mês de julho?

Hoje fiz a minha caminhada, arrumei bagunça em casa…parabenizei amigos no Orkut…

E já ouvi de uma aluna que não aguenta mais ficar em casa!! É aquela coisa, a Escola é a Escola!!!

Vi alguns trechos do velório do Michael Jackson, ontem à noite antes de dormir, foi um Show e tanto!Mas a filha dele arrebentou com tudo com  duas ou três frases que disse.

Fico ainda me perguntando: “Será que os nossos amigos continuariam a ter o mesmo respeito, a mesma “visão” sobre nós, se soubessem tudo o que fazemos? Se  tivéssemos a nossa vida aberta, levada a público como as celebridades tem, será que ainda teríamos nossos empregos garantidos? Nossas amizades continuariam as mesmas? Acho que é muito fácil julgarmos, dizermos o que é certo ou errado, mas  e nós? Como é a nossa vida? Como agimos?

Ouvi e li  hoje, que os cientistas conseguiram criar espermatozóides em laboratório..veja a opinião:

A pesquisa também levantou algumas questões éticas. Josephine Quintavalle, do grupo Comment on Reproductive Ethics (Corethics), afirmou que “este é um exemplo de loucura imoral. Embriões humanos perfeitamente viáveis foram destruídos para a criação de espermatozoides sobre os quais haverá grandes questões sobre sua saúde e viabilidade”.

 “É tirar uma vida em ordem para, talvez, criar outra. Sou muito a favor de curar a infertilidade, mas não acho que você possa fazer o que quiser.”

(fonte: terra notícias)

Agora tire você as suas conclusões.

Estou postando aqui também mais algumas considerações  do Içami Tiba, continuação de ontem..

 

19. Se a mãe engolir sapos do filho, a sociedade terá que engolir os dele.

 

20. Videogames são um perigo. Os pais têm que explicar como é a realidade. Na vida real, não existem ‘vidas’, e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

 

21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

 

22. Pai não pode explorar o filho por uma inabilidade que o próprio pai tenha. ‘Filho, digite tudo isso aqui pra mim porque não sei ligar o computador’. O filho tem que ensiná-lo para aprender a ser líder. Se o filho ensina o líder (pai), então ele também será um líder. Pai tem que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível o pai pagar para falar com o filho que mora longe.

 

23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. Não há hierarquia. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

 

24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

 

25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que saber qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto que isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

 

26. Dinheiro ‘a rodo’ para o filho é prejudicial. Tem que controlar e ensinar a gastar.

BOA NOITE A TODOS…DURMAM COMO ANJOS…

Anúncios

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 08/07/2009, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: