Férias, e agora?O que fazer??


As férias escolares chegaram…serão férias?Conversando com um amigo e  falando dos poucos dias que temos, duas semanas, ele disse que é  só um recesso, é verdade. Muitas coisas planejamos…..e o tempo voa…sem falar que tem as crianças, eu, no caso, estou em “recesso” mas as filhas também estão, então a preocupação esta em fazer coisas que agradem a todos.

Mas o que fazer? Ir a parques, ao cinema, brincar com os amiguinhos “das crianças”…e o meu recesso, como fica?Hoje pela manhã fui fazer caminhada no lago municipal de Cascavel, as meninas já estavam prontinhas para irem junto:

__Olha, esta caminhada é o que preciso fazer por mim, eu também estou  “de férias”, certo?

__Ah! Mãe, mas eu quero ir junto!
__Não, à tarde faremos um programa juntas, ok?

     E la´fui eu, caminhei, tirei fotos, conversei com a minha  amiga(companheira da caminhada)..muito bom…..é isso, farei coisas por mim nestas “férias”, acho que mereço!

     Mas aí, também  fiquei pensando, sim, porque professora “loira” também pensa, inclusive nas férias..rsrsrsr  …Os alunos, alunas,  querem férias…e aí quando chegam, passa dois ou três dias, querem voltar, o que mais vejo nesta época nas mensagens pessoais do MSN é: “Que droga, não tem nada para fazer”! Pois é, ir à escola é “muito massa” a única coisa ruim, é ter que estudar!

      Quem quiser aproveitar para caminhar, vamos lá, todos os dias pela manhã, além de ir ao cinema, nas pracinhas, ler um livro, comer pipoca,reunir o pessoal e jogar conversa fora. Vamos aproveitar, logo estaremos de volta. Afinal, a escola é a escola, não ficamos sem ela.

Beijos…ótima semana,

Sobre marciafontanella

Sou professora de Língua Portuguesa na cidade de Cascavel- Paraná. Leciono a 19 anos.Sou Pós-Graduada em Língua, Literatura e Ensino.No ano de 2011 comecei uma nova etapa em minha vida profissional, fui convidada para trabalhar no NRE -Núcleo Regional da Educação no NAIPE - Núcleo de Ações Pedagógicas Integradas. Estou levando minhas ideias, meu conhecimento, minha criatividade e dinamicidade a todas as escolas. Um novo desafio! Sou mãe de duas meninas lindas!Adoro ler, ver filmes, seja em casa ou no cinema. Sou corredora. Ano passado me propus a correr a SÃO SILVESTRE, e assim o fiz em dez. passado. Amo a vida e tudo o que ela tem, sejam coisas boas ou não. Acredito que estamos aqui na Terra para evoluirmos, tento ser cada dia melhor!

Publicado em 06/07/2009, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Maria Ap. Fontanella

    Adorei estes conselhos para pais e filhos, os pais deveriam ler
    e aplicar, quem sabe teriamos filhos melhores.

    Beijos

    Que seu dia seja maravilhoso

    Maria Aparecida

  2. Maria Aparecida

    Maravilhoso

    um grande abraço

    Cidoka

  3. profª mais uma vez parabéns !
    otima semana!
    bjins =***

Deixe um comentário

